] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 07/12/2021 - 14:05
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ZERO CARBONO
Copa Verde 2021 promove ações de preservação ao meio ambiente

Data da notícia: 2021-11-24 18:56:27
Foto: Assessoria/Divulgação
Brasões terão homenagens a animais do Pantanal e da Amazônia

Desde a criação, em 2014, a Copa Verde preza por práticas sustentáveis e pela preservação do meio ambiente. Nesta temporada, não será diferente. Com o legado do respeito à natureza já consolidado e um alcance cada vez maior, a primeira competição Carbono Zero do Brasil contará com uma série de ações também em 2021.

Nesta edição, os campeões da Copa Verde serão premiados com troféus idealizados pelos designers Guido Guedes e Alessandra Delgado. Os moldes serão produzidos com o uso de madeiras nativas, vindas de um projeto de manejo florestal comunitário, certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC), o Conselho de Manejo Florestal.

Com a iniciativa Design & Madeira Sustentável, grandes nomes do design brasileiro já deixaram a marca na competição. Além de Guido Guedes e Alessandra Delgado, a Copa Verde já teve os troféus assinados por nomes como Cristiano do Valle, Carlos Motta, Leonardo Lattavo, Claudia Moreira Salles, Julia Krantz, Paulo Alves, e Roberta Rampazzo.

Além dos troféus feitos com madeira certificada, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de política de sustentabilidade, já promoveu concursos educacionais, uso de papel certificado e troca de garrafas pet por ingressos como algumas de suas ações em prol do meio ambiente.


Fonte: Assessoria CBF


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.