] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 07/12/2021 - 13:24
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


NATAL DE LUZ
Porto Velho terá iluminação de Natal interativa

Data da notícia: 2021-11-23 18:50:51
Foto: Wesley Pontes/Divulgação
Estrada de Ferro Madeira Mamoré será um dos pontos que receberá iluminação

Decoração e iluminação interativas são as propostas da Prefeitura de Porto Velho para o período natalino de 2021. A população contará, ainda, com uma programação especial no acendimento das luzes.

A novidade da iluminação natalina será a interação entre os visitantes com os objetos de decoração. O projeto prevê bolas decorativas e caixas de presentes em tamanhos gigantes, além de muitos pontos de luz, concentrados em três pontos da região central: Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), Prédio do Relógio e Mercado Cultural, onde os trabalhos iniciaram no dia 15 de novembro.

A preparação para o Natal tem sido planejada desde o mês de abril, por meio de processo licitatório. Um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, fruto de recurso próprio da gestão municipal, será convertido para que a decoração natalina seja mantida ao longo de todo o mês de dezembro, sob a responsabilidade da empresa vencedora da licitação.

Na EFMM, por exemplo, o visitante passará por um túnel iluminado na escada do complexo, além de prestigiar a ornamentação de uma árvore de Natal centralizada com 30 metros de altura. As árvores do local também contarão com pontos de luz distribuídos. O mesmo vai acontecer com os vagões pequenos e a locomotiva. O acesso será pela entrada principal, na avenida Farquar, que contará, ainda, com a presença de permissionários.

Segundo o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, dentro do orçamento investido para a contratação da empresa responsável, está inserida a locação de todos os objetos decorativos, montagem, desmontagem, a manutenção durante o período de uso e a vigilância do material.

“Já temos tudo programado. Nosso intuito é concentrar a ornamentação natalina na região central, o que facilita o acesso a todos. Em razão dos tempos desafiadores que enfrentamos, muitos recursos foram voltados às ações de combate à pandemia, mas a prefeitura não deixou de dedicar atenção a uma data tão importante como essa”, enfatizou.


Fonte: Jaqueline Malta - Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.