] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 07/12/2021 - 13:29
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RONDONIENSE 2021
Pimentense é campeão da Série B do Estadual

Data da notícia: 2021-11-16 18:44:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Clube de Pimenta Bueno venceu o jogo de virada, por 3 a 2, e garantiu o segundo título da Série B do Rondoniense

O Clube Atlético Pimentense venceu o Sport Club Genus, por 3 a 2, na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão), em Porto Velho, e garantiu o título da Série B do Campeonato Rondoniense 2021. A partida foi válida pelo jogo único da decisão da competição estadual.

A partida iniciou de forma eletrizante, com os dois clubes buscando o ataque. Aos sete minutos, o Genus chegou com Jack, que recebeu livre e bateu cruzado para fora. Aos 12, após cobrança de escanteio, Maurício marca contra abrindo o placar para o Pimentense.

O empate do Genus saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Bê, que encheu o pé e deixou tudo igual. Aos 34, Falador recebeu e finalizou para marcar o segundo gol do Aurigrená da Capital, virando o jogo no Aluizão.

O empate e uma nova virada vieram ainda no primeiro tempo. Com o relógio aos 44 minutos, Bruno cabeceou e deixou tudo igual e, três minutos depois, aos 47, Pablo acertou um belo chute de fora da área e recolocou o clube de Pimenta Bueno em vantagem.

Após o intervalo, as duas equipes alternaram bons momentos. Aos nove, Allysson chutou forte, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu. Seis minutos depois, Marcinho cobrou falta e acertou o travessão. Em seguida, Bruno recebeu livre e finalizou, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu com o pé. Aos 37 minutos, após cruzamento, Bruno cabeceou e Gabriel Sarges salvou o Genus.

Com o resultado, o Pimentense conquistou o bicampeonato da Série B do Campeonato Rondoniense. Mesmo com o vice, o Genus também garantiu o acesso à elite do futebol em 2022.


Homenagem

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) homenageou Wilmar Primão Filho, dando o nome do ex-diretor de informática da entidade ao troféu de campeão da Série B do Rondoniense.

Primão faleceu em fevereiro de 2021, devido a complicações da Covid-19. A FFER convidou a esposa Regina Lúcia Cavalcante da Silva, que esteve presente no estádio, juntamente com as filhas Beatriz Cavalcante Primão e Letícia Cavalcante Primão, para realizar a entrega da taça ao campeão da divisão de acesso do futebol estadual.

A solenidade no estádio Aluízio Ferreira contou com a presença do presidente da FFER, Heitor Costa, que destacou a passagem de Wilmar Primão Filho na entidade.

“Essa é uma homenagem a um desportista que era o diretor de informática da federação que muito contribuiu dentro do futebol e também no esporte de modo geral em Rondônia”, frisou Heitor.


Fonte: Alexandre Almeida - Assessoria FFER


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.