] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 07/12/2021 - 13:33
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MEETING
Integração turística da Amazônia vai ser debatida na terça-feira, 16

Data da notícia: 2021-11-12 18:49:40
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento quer integrar as rotas turísticas da Amazônia que são referência no turismo da América Latina e mundial

Acontece em Porto Velho, terça-feira (16), o 1º Meeting Internacional de Turismo da Amazônia, por iniciativa do Sebrae em Rondônia para mobilizar o trade turístico e debater formas de desenvolver e integrar a atividade. O evento ocorre a partir das 8h no hotel Golden Plaza, de maneira presencial, e conta com o apoio da Fecomércio/Conetur.

Com ativos turísticos riquíssimos, a Amazônia é um patrimônio capaz de oferecer a experiência única não apenas dos povos da floresta, mas conta com grandes atrativos naturais e histórico-culturais. Uma oportunidade de unir preservação e desenvolvimento econômico.

O Sebrae vê um grande momento para colocar em pauta temas que apoiem o setor. “Uma das atividades mais impactadas pela pandemia, já sentimos a retomada do turismo em diversos destinos e precisamos pensar mais estrategicamente, com apoio do trade turístico, para que essa retomada seja sustentável no médio e longo prazos”, afirmou Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O turismo impacta 52 segmentos diferentes da economia, criando postos desde as áreas de alta tecnologia até as de menor qualificação, tanto no emprego formal quanto no informal, sendo uma das atividades que mais geram oportunidade, emprego e renda.

Além disso, o turismo, para se desenvolver, proporciona uma melhoria da infraestrutura do destino, que serve não apenas ao turista, mas, sobretudo à população local, que se beneficia de ruas melhor asfaltadas, rede de saúde pública mais adequada e outros benefícios.

“O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e que teve a adesão de todos os municípios de Rondônia, prevê em seu oitavo eixo estruturante o desenvolvimento setorial.

E o turismo é um setor dos que mais distribuem renda, por isso deve ser sempre um vetor de desenvolvimento local”, diz Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae.

O evento está ancorado no tema da integração de rotas turísticas na Amazônia, com a participação de debatedores experientes e que são referência no turismo da América Latina e mundial. Ministério do Turismo, CNC/Fecomércio, Setur, consultores e executivos renomados em turismo responsável estão previstos na programação.

O evento é gratuito e presencial, mas tem vagas limitadas.

A programação se estenderá até as 19h com grandes painéis que debaterão desde a importância de novos produtos turísticos e políticas públicas aplicadas ao turismo até promoção turística e rotas e roteiros integrados.


Fonte: Sebrae


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.