FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 25 / 02 / 2018
JI-PARANÁ
Semed entrega equipamentos para escolas

Data da notícia: 2018-02-08 10:56:57
Foto: Assessoria/Divulgação
Entrega aconteceu na sede da Semed durante cerimônia de abertura do ano letivo de 2018
Computadores, aparelhos de ares-condicionados, cadeiras, bebedouros e aparelhos eletrodomésticos para reequipar a cozinha, como fogões industriais, freezers, refrigeradores, mesas e armários foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para as escolas da rede municipal de ensino.
A entrega foi realizada na manhã de quarta-feira (7) no auditório da Semed, durante cerimônia de abertura do ano letivo de 2018.
Os equipamentos somam aproximadamente R$ 1 milhão e, segundo a secretária da Semed, a professora Márcia Regina, boa parte dos materiais será destinada à Escola de Ensino Fundamental Moisés Umbelino e ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Felipe Anselmo de Abreu. As duas unidades estão instaladas no bairro Capelasso e devem ser entregues ainda no mês de fevereiro.
“Esses equipamentos vão atender especialmente as duas escolas do Capelasso e também outras necessidades, conforme já foi programado pela secretaria”, afirmou Márcia
Regina.
De acordo com a secretária, o grande desafio para a educação do município neste ano é a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
“Temos o desafio da implantação e incorporação da BNCC, o desafio de continuar trilhando os bons índices do IDEB e o compromisso de continuar crescendo no número de ofertas de novas”, destacou.
Em 2017, a Semed ofereceu 7300 vagas para as 30 escolas de rede municipal. Neste ano, a oferta subiu para mais de 8 mil vagas. O município tem a obrigatoriedade da educação infantil.
“O município contribuindo com a educação na primeira infância, com um serviço de qualidade como nós temos executado, contribui em muito para o desenvolvimento pleno dessa criança, desse ser adolescente, para o jovem até que ele chegar à vida adulta”, avaliou a secretária da Semed.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.