FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Domingo, 25 / 02 / 2018
SAÚDE
Recursos de 30 mi são alocados para Hospital Regional de Ji-Paraná

Data da notícia: 2018-01-22 11:54:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Nilton Capixaba, entregou ao Prefeito Jesualdo Pires e ao Governador Confúcio uma cópia da dotação orçamentária
A cidade de Ji-Paraná recebeu ontem dia (19) uma notícia importante. Os recursos na ordem de R$ 30 milhões para construção do Hospital Regional foram alocados no Orçamento da União para o exercício de 2018. O anúncio foi feito durante a solenidade para o sorteio dos endereços do Residencial Morar Melhor II, oportunidade em que o coordenador da bancada federal, Deputado Nilton Capixaba (PTB), entregou ao Prefeito Jesualdo Pires (PSB) e ao Governador Confúcio Moura (MDB) uma cópia da dotação orçamentária.
Nilton Capixaba fez questão de ressaltar que o recurso é fruto de uma emenda coletiva, onde os onze parlamentares federais, tiveram participação decisiva para incluir esta dotação no orçamento. “Esses recursos fazem parte das nossas emendas de bancada, onde os três senadores e os oito deputados federais autorizaram e destinaram esta verba para o Hospital Regional de Ji-Paraná. É uma luta antiga da sociedade ji-paranaense, que agora começa a tomar corpo para ser concretizada”, explicou o Capixaba.
O prefeito Jesualdo Pires informou que a construção deste Hospital é uma das principais necessidades da cidade, por que desafogaria os serviços oferecidos no Hospital Municipal Claudionor Roriz. Jesualdo informou ainda que a prefeitura já possui terreno e o projeto executivo para a construção do Hospital Regional.
“O que precisamos agora é contar com o trabalho legislativo e de atuação política da bancada federal para empenhar e liberar os recursos em tempo hábil. Não é um projeto que sairá do papel em curto espaço de tempo, mas agora já temos uma ótima perspectiva para que isso ocorra a médio prazo”, ressaltou Jesualdo.

Atuação das vereadoras é elogiada
O coordenador da Bancada Federal, o deputado Nilton Capixaba fez um reconhecimento em público pela atuação política das vereadoras Silvia Cristina (PDT), Ida Fernandes (PV) e Cláudia de Jesus (PT) que conseguiram mobilizar a bancada e disponibilizar junto a prefeitura toda a documentação para cadastrar o projeto do Hospital.
Segundo disse Nilton Capixaba, as vereadoras estiveram em Brasília em três oportunidades acompanhadas por técnicos da prefeitura para apresentar o projeto, protocolar documentos e mostrar a viabilidade da construção do Hospital Regional que irá beneficiar outros dezessete municípios da região central.
“Todos os membros da Bancada Federal, reconhecem que a atuação das vereadoras de Ji-Paraná foi fundamental para incluir esse recurso no orçamento. Tínhamos prazos para cumprir e a Silvia, Ida e Cláudia de Jesus nos deram todo o suporte necessário para que conseguíssemos incluir este projeto antes que os prazos regimentais para fechamento do orçamento fossem concluídos”, elogiou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.