FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Domingo, 25 / 02 / 2018
EDUCAÇÃO
Escola lota em primeiro dia de matrícula

Data da notícia: 2018-01-17 11:04:37
Foto: Assessoria/Divulgação
Dezenas de pais lotaram a quadra da Escola Tiradentes para conseguir vagas para os filhos
A matrícula de novos alunos foi iniciada nesta terça-feira (16) na Escola Militarizada Tiradentes Unidade IV, antiga Escola Estadual Júlio Guerra. Dezenas de pais, que estavam acampados em frente à unidade desde o último domingo (14), lotaram a quadra da unidade de ensino na busca de garantir a matrícula dos filhos.
O vendedor Paulo Roberto da Silva contou que pediu um dia de folga e revezou com a esposa para garantir a vaga do filho Luiz Eduardo na escola militarizada.
“Eu cheguei aqui no domingo de manhã. Na segunda-feira, minha esposa ficou guardando nosso lugar na fila e hoje eu pedi um folga para tentar matricular meu filho na escola”, contou.
Cerca de 80 pessoas acamparam em frente à unidade educacional, muitos chegaram ainda durante à tarde do último domingo. A dona de casa Rosana Silva Peres foi uma das pessoas que chegaram ao local no domingo. Ela se preparou para a espera e levou alimento e água.
“Eu cheguei aqui no domingo, trouxe água e alguns lanches. Só voltei para casa para tomar banho. Tenho dois filhos que estão no ensino fundamental, espero conseguir matricular os dois aqui”, garantiu a dona de casa.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a primeira etapa será realizada com os alunos que estudaram na rede estadual de ensino em 2017 e pretendem ser transferidos para a escola militarizada. As matrículas seguem até a próxima sexta-feira (19).
Já para os alunos que cursaram o último ano letivo na rede municipal ou ensino particular, as matrículas poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (22) até a sexta-feira (26).

Militarizaração
Desde julho de 2017, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Júlio Guerra foi militarizada e passou a se chamar Escola Militarizada Tiradentes Unidade IV.O diretor da escola foi exonerado e a escola passou a ser gerida por diretores militares, porém, o quadro de funcionários e professores permanece o mesmo.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.