FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Domingo, 25 / 02 / 2018
INFRAESTRUTURA
Municípios recebem mais de R$ 300 mi em investimentos

Data da notícia: 2018-01-17 11:02:22
Foto: Assessoria/Divulgação
Rodovia ligando Ariquemes ao município de Machadinho do Oeste está com mais de 80% do trecho asfaltado
A região Vale do Jamari é atendida pelo governo de Rondônia com uma série de investimentos. São mais de R$ 300 milhões investidos em infraestrutura, educação, saúde e no desenvolvimento socioeconômico dos nove municípios que compõem a região.
Os recursos foram citados pelo governador Confúcio Moura durante visita aos municípios da região. Confúcio afirmou que o governo estadual tem feito seu papel de parceiro dos municípios neste momento de poucos recursos nos caixas das prefeituras.
Em Ariquemes, entre os grandes investimentos se destaca a construção de duas escolas. Uma no município e outra no distrito de Bom Futuro, reforma e ampliação do centro técnico Heitor Vila Lobos, construção da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), Núcleo de Criminalística, sede do Ciretran, ponte sobre o rio Jamari, asfaltamento de mais de 55 quilômetro de ruas e avenidas, construção de uma nova e moderna rodoviária, recuperação de estradas vicinais,nova sinalização semafórica de transito, e novas áreas de lazer para os cidadãos. Uma das grandes obras no município é a construção de uma ponte de concreto com 120 metros sobre o rio Jamari, na saída da cidade para os municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis.
Machadinho do Oeste, além do asfalto urbano, o município foi contemplado com a pavimentação da RO-257, ligando Ariquemes ao distrito do 5º BEC, com 72 quilômetros de extensão. Construção de uma Unisp de pequeno porte e um presídio. As associações rurais foram beneficiadas com equipamentos e os produtores rurais acompanhados por técnicos da Emater-RO.
Campo Novo de Rondônia ganhou a pavimentação da estrada que acesso à cidade. São mais de 20 quilômetros, trecho inicia no final do asfalto da BR-421 e vai até a entrada.
O diretor-geral do DER, Ezequiel disse que o departamento não em medido esforços para atender os 52 municípios, uma exigência do governador Confúcio Moura.
Neiva assinalou que os grandes investimentos no Vale do Jamari se repetem por todo o estado. Segundo ele, todos os prefeitos são atendidos, vez que eles são representantes da população.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.