FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Sábado, 20 / 01 / 2018
JI-PARANÁ
Mototaxistas protestam em frente à Seplan

Data da notícia: 2018-01-05 11:52:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Mototaxistas reclamam da retirada do ponto na avenida Marechal Rondon, 1º distrito
Mototaxistas de Ji-Paraná realizaram uma manifestação, na manhã de quinta-feira (4), em frente à sede da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). O protesto foi contra notificação da Procuradoria Geral do Município (PGM) que solicitou a retirada de dois pontos instalados na cidade.
Segundo os profissionais, a PGM solicitou que os pontos instalados no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a rua dos Mineiros e avenida Brasil com a rua Luís Muzambinho (T-6) fossem retirados, alegando o uso indevido de solo público.
“No ponto da Marechal Rondon, foi realizada a notificação para que os mototaxistas se retirassem, e eles já retiraram de imediato. Nós vamos analisar, agora, para ver se tem condições de instalar um ponto nesse local ou não”, afirmou o secretário da Seplan, Pedro Sobrinho Cabeça.
De acordo com o secretário, no caso do ponto da avenida Brasil, um comerciante do local afirmou que se sente prejudicado pela presença dos mototaxistas e entrou com uma solicitação para que o ponto fosse retirado.
“O uso de solo público é de autonomia da prefeitura, mas como a pessoa se sentiu prejudicada e foi para a Justiça, a PGM solicitou que o ponto fosse retirado até que essa situação fosse resolvida”, admitiu o secretário.
Os mototaxistas têm prazo de dez dias para que uma defesa seja apresentada, alegando a necessidade dos profissionais em permanecerem no local. Segundo o presidente da Cooperativa de Mototáxi, Cesár Luciano da Silva, o ponto foi instalado havia quase 20 anos.
“Aquele ponto foi criado 1999, tem quase 20 anos, sem que ninguém colocasse uma cobertura no local. Agora eles querem tirar, se eles tirarem a cobertura, nós vamos continuar no local tomando sol e chuva. Se eles querem tirar a gente de lá, pedimos que tenha um outro ponto para a gente ficar”, afirmou o presidente.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.