FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
SUCESSO ADMINISTRATIVO
Confúcio é o segundo que mais cumpriu promessas

Data da notícia: 2018-01-04 12:15:48
Foto: Assessoria/Divulgação
O governador Confúcio Moura durante entrevista, em rede nacional, ao canal de TV UOL
Certamente o governador de Rondônia Confúcio Moura (MDB) já teria o que comemorar, após sucessões de entrevistas e exposições na mídia nacional.
Isto como espécie de político do momento, pois, além de apresentar dados concretos sobre o crescimento do estado, o fez enquanto inúmeras unidades da federação experimentaram retrocessos num momento ímpar de recessão e instabilidade econômica.
Para coroar de vez a gestão, de acordo com levantamento e acompanhamento proposto pelo portal de notícia G1, Moura está em segundo lugar no ranking de cumprimento de promessas entre governadores do Brasil com 84,84% de sucesso, atrás apenas do comunista Flávio Dino – único a ultrapassar a marca dos 90% – que comanda o Maranhão.
Confúcio estabelece um paralelo positivo em relação, por exemplo, ao vizinho Acre, gerido por Tião Viana (PT) – último colocado no pódio com parcos 16% de promessas cumpridas.

Mídia Nacional

O governador Confúcio Moura tem ocupando importantes espaços na mídia nacional. Gravou entrevistas para a UOL, para a TV Veja e para o Canal Rural, entre outros importantes veículos de comunicação do Estado. Há inclusive conversas de bastidores de que ele seria um dos próximos entrevistados das Páginas Amarelas da Veja, publicação que, mesmo com a diminuição dos veículos impressos e sua importância em nível nacional, ainda ocupa um grande destaque no contexto do principal sistema de comunicações do país.
Confúcio tem usado os espaços não só para faturar politicamente, ao explicar como Rondônia conseguiu se tornar um dos poucos estados a terem as contas rigorosamente em dia, enquanto a grande maioria anda às portas do desespero. Ele também tem “vendido” a imagem da sua terra, falando nos grandes avanços do nosso agronegócio, da fartura de energia e da grande produção que temos, que poderia ser industrializada aqui mesmo.
O governador tem relatado, em detalhes, todas as medidas que tomou, já em meados do primeiro mandato, intensificando as ações desde o início do segundo mandato, para enxugar a folha de pagamento; para economizar em praticamente todas as áreas; em praticamente acabar com o uso da frota de veículos do estado, a não ser sob rígido controle; como extinguiu mais de três mil cargos comissionados e como, mesmo sem dar aumentos ao funcionalismo, não enfrentou nem uma só grande greve em seus mandatos.
Rondônia tem sido citada na mídia nacional, seguidamente, como exemplo de boa gestão para o país. Ao contrário de Rio, Minas, Rio Grande do Sul e a maioria dos estados maiores, quebrados praticamente, por aqui se respira salários e pagamentos de fornecedores em dia e se fala em crescimento, não em crise. Com informações do G1 e Sérgio Pires.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.