FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 20 / 01 / 2018
SERVIÇO
Governo faz entrega de 13 unidades integradas de segurança pública

Data da notícia: 2017-12-27 11:30:02
Foto: Assessoria/Divulgação
Unisp de Jaru foi inaugurada no dia 15 de dezembro deste ano, junto com a unidade de Alvorada do Oeste
A inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Alvorada do Oeste, no dia 16 , teve motivos especiais para comemoração da equipe do Programa Rondônia Mais Segura. A unidade foi a 13ª Unisp entregue somente no ano de 2017, o que tornou possível bater a meta estabelecida no cronograma. Um dia antes da entrega da unidade de Alvorada do Oeste, o governador Confúcio Moura inaugurou a Unisp da cidade de Jaru.
As Unisps reúnem no mesmo espaço físico delegacias de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica (Politec).
As duas sedes inauguradas, no fim de semana, colocou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em posição confortável quando há parâmetro de comparação entre o que o governo planejou e o que se cumpriu no ano, fechando com 100% de aproveitamento.
Espigão do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste foram as primeiras. Com as inaugurações anteriores (2015), o governo concluiu e entregou à sociedade, 15 das 19 Unisps planejadas, restando apenas quatro: Unisp Norte, em Porto Velho; a de Buritis; Nova Mamoré; e a do Distrito de Jaci Paraná, também na capital.
Os prédios, com arquitetura padrão em todas as cidades, contam com banheiros para o público; acessibilidade; sala de audiência; sala de reconhecimento; sala de atendimento; cartório; sala de investigadores para delegados; equipe de vistoria dos bombeiros; e perícia técnica, entre outras instalações. No caso específico das Unips de grande porte, construídas em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, as estruturas contam também com auditórios em que podem ser realizados cursos, treinamentos e oficinas para agentes de segurança.
“Mais importante que a integração física que uma sede proporciona, é a integração entre as pessoas. Precisamos aprender a conviver no dia a dia. O compartilhamento de informações entre as forças de segurança, por exemplo, é fundamental para a eficácia do trabalho investigativo”, afirmou o governador Confúcio Moura. Ele orientou para que o problema de quem procura as Unisps seja resolvido com rapidez . Em muitos casos, são situações simples, porém, potencializadas pelo desespero que o cidadão vive naquele momento. “Pessoas precisam mais de atenção do que qualquer outra coisa”, afirmou durante a entrega de uma das Unips no decorrer do ano.
Para o governador, a redução dos indicadores de violência é tarefa de todos. Ele conclamou ao Tribunal de Justiça, as câmaras de vereadores, as prefeituras, o Ministério Público, o comércio, servidores da segurança pública a atuarem em parceria com o estado para diminuir a violência e o crime.
Em Jaru, o governador de Rondônia disse aos servidores. “Vocês, juntos, podem se debruçar sobre os indicadores dos últimos anos de violência na sua cidade, e discutir como fazer para diminuir, no ano de 2018, o número de furto de automóveis, furtos de rua, assassinatos, arrombamentos de casas, recaptura de presos foragidos”.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.