FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
JI-PARANÁ
Plantão em farmácias começa em janeiro de 2018

Data da notícia: 2017-12-21 11:31:33
Foto: Assessoria/Divulgação
As farmácias que aderirem ao sistema vão se revezar nos plantões aos clientes
O sistema de rodízio de plantões 24 horas começa a funcionar nas farmácias de Ji-Paraná a partir de janeiro de 2018. A implantação dos plantões foi discutida no dia 29 de agosto, durante reunião entre representantes das farmácias e a Vigilância Sanitária de Ji-Paraná.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Ana Maria dos Santos, as farmácias já receberam as escalas de funcionamento. O objetivo dos plantões é prorrogar o atendimento à população do município.
O projeto de lei foi aprovado e entra em vigor a partir de janeiro. O horário de funcionamento determinado pela lei é de segunda-feira à sexta-feira, além de domingos e feriados, das 7 horas até as 22 horas e nos sábados das 12 horas até às 22 horas, sendo que, ao menos uma farmácia, deve ficar aberta 24 horas em cada distrito de Ji-Paraná.
As farmácias que aderiram ao sistema irão revezar os plantões, sendo que cada dia uma farmácia diferente irá cumprir o plantão 24 horas. O assistente técnico Pablo Silveira, teve um filho há cerca de 20 dias e conta a dificuldade que passa quando o filho precisa de medicamentos de madrugada.
“Quem pai e mãe de um bebê recém nascido sabe como é difícil, as vezes o bebê passa mal durante a madrugada e você tem que correr atrás de algum medicamento para ele, aí acabamos rodando a cidade toda atrás de uma farmácia aberta. O melhor é ter o remédio em casa, mas nem sempre tem como fazer isso”, conta o pai.
Segundo a Vigilância Sanitária de Ji-Paraná, banners serão expostas na frente das farmácias que aderiram ao sistema de rodízio, indicando quais farmácias estarão de plantão durante a madrugada.
Os comerciantes farmacêuticos que não aderirem ou infringirem a lei poderão punidos até terem a licença de funcionamento revogada.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.