FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
ECONOMIA
Welinton Negão pede que salário e 13º sejam quitados

Data da notícia: 2017-12-18 11:42:14
Foto: Marcos Gomes/Divulgação
O vereador afirmou que a antecipação será um prêmio para o servidor
O vereador Welinton Negão (PR) requereu à Prefeitura de Ji-Paraná que o salário do funcionalismo público de dezembro e a segunda parcela do 13º salário sejam quitados antes da comemoração do Natal (25). A previsão é que os vencimentos injetem na economia ji-paranaense até 13 milhões reais.
De acordo com o vereador, com a antecipação dos vencimentos, o servidor poderá se programar para quitar dívidas e realizar compras de fim do ano. “Antecipar o salário de dezembro e o 13º é como um presente para o funcionário público que tanto contribuiu com a administração pública durante o ano”, comentou.
Welinton Negão também reconheceu que grande parte das prefeituras rondonienses está com dificuldades para honrar compromissos com os servidores. Segundo ele, o prefeito Jesulaldo Pires (PSB) tem sido austero na administração pública para garantir a pontualidade dos salários.
A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) previu que até R$ 13 milhões devem circular na economia local com os vencimentos municipais. Cerca de 50% deste recurso deve ir para o comércio varejista. “Também vamos aquecer a economia, fazendo com que mais dinheiro circule em nossa cidade”, garantiu o vereador.
O secretário municipal de fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, disse que boa parte dos recursos pagos aos servidores deverá entrar diretamente no mercado ji-paranaense. “É um dinheiro que contribui para economia da cidade, já que geralmente é utilizado para a quitação de dívidas e com as compras do Natal e Réveillon. É incremento na economia muito positivo, especialmente para o comercio varejista”, ressaltou Luiz Fernandes.


Fonte: Jairo Ardull


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.