FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
AVIAÇÃO
Obras em aeroportos vão melhorar turismo estadual

Data da notícia: 2017-12-14 12:00:02
Foto: Assessoria/Divulgação
O Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, é um dos beneficiados com recursos do Ministério dos Transportes
As obras de ampliação dos aeroportos municipais de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, anunciadas nesta semana pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, durante a inauguração do viaduto da Três e Meio, terá importância não apenas econômica, mas também turística.
Segundo o presidente da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) Raniery Coelho, o anúncio das obras acontecem num bom momento em que o estado começa a projetar um 2018 com mais crescimento. A expectativa agora é aguardar o anúncio das obras de alfandegamento do aeroporto de Porto Velho.
“Começamos 2017 com o início das obras de dragagem do Madeira e agora chegamos no fim do ano com a situação dos aeroportos encaminhada para 2018. São duas bandeiras que a federação vem defendendo há anos para o desenvolvimento do estado”, comentou.
Raniery Coelho lembrou que, em 2015, a Fecomércio realizou uma reunião em Porto Velho, que contou com as presenças de representantes de companhias aéreas e de táxi aéreo, para discutir a carestia das passagens aéreas, a situação dos aeroportos e mudanças nas alíquotas do querosene de aeronave.
“Já tínhamos conhecimento da situação dos aeroportos dos municípios e a questão das alíquotas praticadas no estado. Na reunião, um representante nacional da Gol entregou um estudo a Fecomércio detalhado sobre a situação de cada aeródromo e justificou os motivos deles encerrarem vários voos no estado”, lembrou.
No ano passado, uma comitiva da Fecomércio esteve em Brasília e entregou um relatório em mãos para representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e para o ministro dos Transportes Maurício Quintella, mostrando a realidade dos aeroportos e a importância deles para a aviação regional.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.