FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
ORQUESTRA EM AÇÃO
Projeto de videomonitoramento é apresentado

Data da notícia: 2017-12-13 11:41:55
Foto: Assessoria/Divulgação
Projeto de segurança por câmeras deve custar R$ 1,6 milhão e foi apresentado a empresários, políticos e militares
A Associação Comercial e Industrial Ji-Paraná (Acijip) apresentou o projeto de implantação do sistema de videomonitoramento no município.
A apresentação foi realizada no auditório da Acijip com a presença de empresários locais, políticos e agentes da Polícia Militar (PM).
O projeto prevê a instalação de câmeras em 40 pontos do município, sendo 28 em entradas e saídas da cidade e 12 fixadas nas principais avenidas e praças de Ji-Paraná.
“Hoje, o monitoramento que já está funcionando atua depois dos crimes elucidados, pois nossa polícia é muito competente. Mas nosso sistema será proativo. Ele vai conseguir prever algumas situações que podem vir a acontecer”, afirmou Hugo Lopes Araújo, presidente da Acijip.
O investimento para implantação do projeto de videomonitoramento foi calculado em cerca de R$ 1,6 milhão.
“Vamos ver o que podemos fazer junto ao governo estadual e com o governador, além de emendas que possam ser destinadas para melhorar a segurança do nosso município”, destacou Airton Gurgacz, deputado estadual.
O sistema de monitoramento por câmeras já foi instalado nas cidades de Vilhena, Machadinho do Oeste e Ariquemes. Segundo a PM, o índice de criminalidade diminuiu nos municípios onde o projeto foi implantado.
“O sistema, certamente, vai contribuir com o trabalho das polícias aqui de nossa cidade. As imagens de um crime praticado irão servir, inclusive, como provas em um processo criminal e a sociedade irá ganhar com isso”, garantiu o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente coronel Plínio Cavalcanti.
O pequeno empresário Rafael Moreira contou que teve seu empreendimento furtado em quatro oportunidades. O jovem apoiou a instalação de câmeras para monitoramento em Ji-Paraná.
“Tudo que possa vir para garantir e aumentar a segurança da população e também para diminuir o número de crimes é positivo. Acho que a instalação deve diminuir esses índices, pois irá coibir e fazer um ladrão pensar duas vezes antes de praticar um crime contra uma empresa ou contra uma pessoa”, considerou Moreira.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.