FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Terça-feira, 23 / 01 / 2018
SETOR ITAPIREMA
Auditório é inaugurado em escola agrícola

Data da notícia: 2017-12-12 11:11:27
Foto: Assessoria/Divulgação
O auditório tem capacidade para reunir até 100 pessoas
Um auditório com capacidade para 100 pessoas foi inaugurado no último sábado (9) na Escola Família Agrícola (EFA), localizada na Linha 4, Setor Itapirema. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o novo espaço atende às necessidades das atividades extracurriculares, palestras, apresentação de trabalhos, reuniões de pais, seminários e também ficará à disposição da comunidade local para a realização de eventos.
A construção do auditório foi orçada em R$ 250 mil, destinados por meio de emenda do senador Acir Gurgacz (PDT) com contrapartida da Prefeitura Ji-Paraná. Durante a cerimônia de inauguração, Acir Gurgacz anunciou a aquisição de um trator e equipamentos para a EFA.
O prédio da escola também deverá passar por reforma nos dormitórios e nos alojamentos, atendendo ao pedido da Associação Apefaijipa, órgão responsável por manter a escola agrícola. As obras serão realizadas com emenda no valor de R$ 150 mil do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT).
A diretora da Efa, Gleiciele Martinelli, agradeceu os investimentos na instituição de ensino. “Estamos recebendo mais essa estrutura que irá contribuir com as atividades dos nossos mais de 180 alunos”, reconheceu.
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), ressaltou o trabalho desenvolvido pela Escola Família Agrícola.

Modelo de Ensino
“Temos contribuído com a EFA sempre que possível, pois a instituição realiza um trabalho primoroso de ensino junto aos filhos de produtores rurais. O modelo de ensino implantado na escola consegue incluir ao aprendizado do ensino médio com pesquisas e técnicas que são voltadas à agricultura e melhoria da qualidade de vida das famílias dos produtores, onde os alunos podem aperfeiçoar as técnicas apreendidas com os professores em suas propriedades rurais. Um modelo de ensino que há anos está dando certo”, destacou o prefeito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.