FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
CHAMADA PÚBLICA
MEC confirma curso de medicina em Ji-Paraná

Data da notícia: 2017-12-08 19:00:17
Foto: Assessoria/Divulgação
Semusa habilitou o município em todas as exigências do governo federal para implantação do curso
O Ministério da Educação (MEC) confirmou a implantação do curso de nível superior de medicina em Ji-Paraná. O Edital de Chamamento Público para implantação do curso foi publicado nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União. Ji-Paraná foi o único município de Rondônia a ser habilitado pelas exigências do Ministério da Educação e Ministério da Saúde.
A Secretária de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) habilitou o município em todas as exigências do governo federal, disponibilizando Hospital Municipal com mais de 80 leitos cadastrados no SUS, exclusivos para o curso de medicina a ser implantados e disponíveis para os acadêmicos.
Para o secretário da Semusa, Renato Fuverki, a implantação do curso de medicina terá grande relevância para o município, já que a saúde pública passará a contar com vários profissionais sendo treinados e ajudando nos procedimentos hospitalares.
Segundo Fuverki, os acadêmicos também irão contribuir para melhora nos atendimentos e na qualidade da saúde do município.
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, destacou os fatores econômicos e sociais que poderão ser gerados no município a partir da implantação desde curso.
“É uma vitória importante, a Semusa está trabalhando nesta habilitação junto ao Ministério da Educação há alguns anos. Sabemos que a implantação deste curso representa uma verdadeira revolução na qualidade da saúde oferecida em nosso município, na vinda de mais especialidades médicas e também em diversos fatores econômicos gerados para nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O curso ainda não tem data definida para ser implantada. O prefeito agradeceu a colaboração das pessoas envolvidas na implantação do curso de medicina. “É uma conquista em que tivemos a contribuição e o trabalho de muitos envolvidos. Por isso, nossos agradecimentos a todos os membros da bancada federal e todos da equipe da Semusa”, admitiu Jesualdo.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.