FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
SEGEP
Laerte Gomes requer informações sobre pedidos de aposentadorias

Data da notícia: 2017-12-07 11:19:15
Foto: Assessoria/Divulgação
O parlamentar cobrou mais agilidade nos processos de aposentadorias de servidores
O deputado Laerte Gomes (PSDB) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja solicitado da Secretaria Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), um relatório detalhado sobre o número de processos de pedidos de aposentadoria que ainda aguardam deferimentos.
O relatório deve conter número do processo, nome completo do servidor, data de entrada do protocolo, secretaria de origem do servidor, discriminando, quando for o caso, os pedidos em que há afastamento do servidor para aguardar em casa, até que seja formalizada a aposentadoria.
Laerte Gomes ressaltou que a morosidade causa graves prejuízos aos cofres públicos, uma vez que esses servidores permanecem na folha de suas respectivas secretarias, contando como despesa no índice de gasto com pessoal.
“E a ausência do funcionário obriga o estado a contratar mão de obra para suprir essa falta, acarretando uma despesa ainda maior”, frisou o deputado.
O parlamentar destacou que existem servidores que estão há mais de cinco anos afastados, aguardando aposentadoria, mas ainda recebendo pela folha das secretarias. Laerte Gomes especificou um prazo de 10 dias para que a solicitação seja atendida.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.