FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
OBRAS
Prefeitura de Ji-Paraná conclui recapeamento de ruas

Data da notícia: 2017-12-07 11:14:44
Foto: Assessoria/Divulgação
A prefeitura realiza a pavimentação da cidade em parceria com parlamentares estaduais e federais
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), finalizou o serviço de recapeamento em ruas e avenidas em três bairros do município. Até o fim do ano, a Semosp deve atingir a marca de 30 quilômetros de vias recapeadas.
Os serviços fazem parte da terceira etapa do “Programa Municipal de Recapeamento” que está sendo executado com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), no valor de aproximadamente R$ 1 milhão.
Foram concluídos os trechos nos dois sentidos da avenida Marechal Rondon, no bairro 2 de Abril; avenida Menezes Filho entre as ruas JK Cacoal, no bairro Bela Vista; avenida Brasil no trecho entre rua Maracatiara (T-20) e rua Padre Francisco dos Santos (T-25), no bairro Nova Brasília, e também na avenida das Seringueiras (T-14) no trecho entre avenida Brasil e avenida Curitiba.
A estudante Aline Fernandes mora na T-14 e contou que um buraco na pista acabou se tornando um grande problema.
“Um dia, eu estava indo de casa para a faculdade e acabei batendo em um buraco e furando o pneu do carro. Como eu não consigo trocar sozinha, tive que ligar para um amigo me ajudar, e acabei chegando com mais de uma hora de atraso”, lembrou a jovem.
De acordo com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o trabalho é destinado às ruas antigas com pavimentação com mais de 20 anos e que já não suportam mais os serviços de tapa-buracos.
Jesualdo explicou ainda que esse é um trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo em parceria com os parlamentares estaduais e federais.
“Os deputados e senadores colocam parte de suas emendas para aquisição de insumos e a prefeitura entra com a contrapartida financeira e também com todo o trabalho de execução do serviço com máquinas e mão de obra da própria prefeitura”, acrescentou o prefeito.
Além do recapeamento, há também várias frentes de trabalho realizando pavimentação de ruas, tanto com blocos de concreto como por asfalto. Conforme o prefeito, foram realizados mais de 100 quilômetros de cobertura nas vias pavimentadas desde 2013. Com informações da assessoria de trânsito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.