FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
JI-PARANÁ
Câmara Itinerante realiza sessão ordinária na Escola Tiradentes IV

Data da notícia: 2017-12-05 11:30:25
Foto: Assessoria/Divulgação
Sessão itinerante da Câmara de Ji-Paraná na Escola Estadual Tupã no Distrito de Nova Londrina
Depois dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, o projeto Câmara Itinerante (CI) realiza sessão ordinária, nesta terça-feira (5), na Escola Estadual Tiradentes IV (ex-Escola Estadual Júlio Guerra), no bairro Nova Brasília (2º distrito). O requerimento para a sessão foi apresentado pelo vereador Jhony Paixão (PRB).
De acordo com o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), as sessões itinerantes seguem até o fim do ano legislativo em função da reforma do plenário do Palácio Abel Neves. “Iniciamos a reforma do plenário, mas já tínhamos programadas as sessões itinerantes até o fim de 2017”, assegurou.
Affonso Cândido afirmou que os estudantes têm sido a maioria do público presente nas sessões. “Normalmente, seria uma classe que não teria condições de acompanhar as sessões por causa do horário das aulas. Com isso, não temos só mudado a rotina das escolas, mas também levado cidadania a elas”, avaliou.
A Escola Estadual Tiradentes passou a funcionar com regime de disciplina militar em julho de 2017, acompanhando o mesmo processo em instituições de ensino nas cidades de Ariquemes e Vilhena. “Também estamos levando a Câmara de Ji-Paraná para conhecer a Escola Tiradentes”, frisou.
O projeto Câmara Itinerante teve início em 21 de novembro na Escola Estadual Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, no Distrito de Nova Londrina e no dia 28 de novembro na Escola Estadual Tupã no Distrito de Nova Colina.
A Câmara Itinerante foi retomado para que a Câmara de Ji-Paraná possa se relacionar melhor com as comunidades dos bairros e distritos, com a votação de projetos de leis e requerimentos.
Sobre a sessão itinerante, o vereador Marcelo Lemos (PDS) frisou que a instituição sempre deve estar do lado da população, com transparência e seriedade. “Compromisso assumido e cumprido com a comunidade que nos recebeu de braços abertos e nos mostrou o quanto é importante olharmos nossos olhos do povo e ouvir sua voz”, assegurou o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM).


Fonte: JaruOnline


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.