FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 18 / 12 / 2017
CADASTRO
Semed inicia chamada da educação infantil

Data da notícia: 2017-11-30 10:39:44
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 2 mil novos alunos devem ocupar assentos nas unidades de educação infantil em 2018
Ontem, quarta-feira (29), a Secretaria de Educação (Semed) de Ji-Paraná iniciou a chamada escolar para o ano letivo de 2018 na educação infantil. Pais ou responsáveis devem procurar as escolas municipais até o dia 7 de dezembro para realizar a pré-matrícula de novos estudantes.
Segundo a Semed, a chamada tem como objetivo realizar a pré-matrícula dos alunos tanto nas áreas urbana e rural do município. A chamada escolar da educação infantil é para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, completos ou a completar até dia 31 de dezembro de 2018.
“O pai, a mãe ou o responsável poderá se dirigir às escolas da rede municipal de ensino em horário normal de atendimento para fazer o cadastro dos filhos dentro deste período, que vai até quinta-feira da próxima semana”, explicou Ana Papa, superintendente de Gestão da Semed.
Atualmente, 16 das 30 unidades de ensino da rede municipal atendem à educação infantil e, em 2018, serão ofertadas 2.280 vagas.
A Semed orienta para que pais ou responsáveis procurem às escolas da rede municipal mais próxima às residências para a realização do cadastro. Por meio da pré-matrícula, o município realiza um levantamento e descobre qual a real demanda educacional.
“O município de Ji-Paraná, no compromisso de tender o Plano Municipal de Educação, faz esse chamamento dos pais de crianças de 6 meses a 5 anos de idade para que compareçam às nossas unidades escolares para que façam esse cadastro para servir, então, de levantamento da demanda. ”, afirmou a professora Márcia Regina de Souza, secretária de Educação interina.
A professora Marli Inácio destacou a importância da educação infantil para a formação das crianças.
“É nesta fase que começamos a formar cidadãos. É nela que as crianças começam a criar consciência do certo e do errado, então devemos investir cada vez mais na formação e educação destas crianças”, finaliza a professora.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.