FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 18 / 12 / 2017
FUTEBOL 7
Divisa conquista o bicampeonato soçaite

Data da notícia: 2017-11-29 10:58:03
Foto: Nolancenet
Mostrando organização e boa qualidade técnica, a equipe de Porto Velho venceu a competição com méritos
Divisa Atlético Clube e Aqui Agora se enfrentaram na manhã de domingo (26), na arena de eventos futebol indoor Saint Germain, em Ji-Paraná, para decidir o título do Campeonato Estadual soçaite 2017.
Com uma vitória por 4 x 2 em cima do Aqui Agora, a equipe Divisa A.C., de Porto Velho, garantiu o bicampeonato da competição coordenada pela Federação Rondoniense de Futebol 7 soçaite e Entorno, com apoio Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e deputado estadual Laerte Gomes. A arbitragem esteve a cargo de Sidnei Pereira e Reginaldo Santos.
Os jogos começaram na sexta-feira (24) e se estenderam no sábado (25). No período da tarde aconteceram os jogos da fase de grupos e à noite os confrontos das semifinais. No primeiro duelo, o Aqui Agora conquistou a classificação com um empate em 5 x 5 com o JM Jesso/Implemaq.
Na outra semifinal, se enfrentaram Divisa A.C. x Caliptra, ambos de Porto Velho, com o Divisa vencendo por 2 x 1. Com os resultados, a decisão, ocorrida no domingo (26), pela manhã, foi entre Aqui agora de Ji-Paraná e Divisa Atlético Clube, de Porto Velho.
As duas equipes entraram em campo determinadas, marcando forte e buscando abrir espaços com toques rápidos. Numa disputa aberta, os times buscavam variações de jogadas, criando situações de perigo e obrigando os goleiros a praticarem boas defesas. Em menor número, mas bastante empolgada, a torcida do Divisa incentivou o time, que sob a orientação do treinador, surpreendeu pela organização e obediência tática em campo.
Com bolas áreas da linha de fundo, o Divisa abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo, Cleitinho garantiu o empate para o Aqui Agora. Na etapa complementar, em jogada preparada pelo pivô Pablo Henrique, o Aqui Agora virou com Geovane acertando chute forte, indefensável para o goleiro adversário.
Contudo, a alegria do Aqui Agora durou pouco, menos de dois minutos, em nova cobrança da linha de canto, Fabrício empatou para o time da capital, que cresceu e em seguida virou com mais um de cobrança de escanteio, com Pedro marcando de cabeça.
O Aqui Agora foi com tudo para tentar reverter o placar, se expondo ainda mais. Numa tentativa de cortar uma jogada, Cabeça marcou contra, dando números finais à partida, Aqui Agora 2 x 4 Divisa A.C, campeão Estadual de futebol 7 soçaite 2017.
Após o jogo, o presidente da Federação de Futebol 7 Soçaite e Entorno, Israel Martins Veiga, juntamente com o secretário Rodnei Paes, da Sejucel, e o deputado estadual Laerte Gomes, promoveram a entrega da premiação aos vencedores. Os troféus de artilheiro e goleiro menos vazados ficaram para Jhonne e Cleitinho, ambos da equipe vice-campeão Aqui Agora. Participaram ainda da solenidade de encerramento, os vereadores Marcelo Lemos e Isaias Arnica, de Ji-Paraná, além do empresário Luiz Adolfo, proprietário do Espaço Saint Germain.
O Campeonato Rondoniense 2017 foi mais uma realização da FRF7SE, em parceria com o governo de Rondônia, pela Sejucel, com emenda do deputado estadual Laerte Gomes, coordenação Israel Martins Veiga.


Fonte: Chico Limeira


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.