FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Terça-feira, 23 / 01 / 2018
CIRURGIAS DE CATARATAS
Ida orienta idosos a atualizarem cadastros

Data da notícia: 2017-11-28 10:57:35
Foto: Marcos Gomes/Divulgação
A vereadora Ida Fernandes teve a promessa do governador Confúcio Moura que haverá um mutirão para cirurgias de cataratas
Na sessão ordinária realizada no Distrito de Nova Londrina, na terça-feira (21), a vereadora Ida Fernandes (PV) orientou pacientes idosos a atualizem os cadastros pessoais na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para participar de um mutirão de cirurgias de cataratas em 2018.
De acordo com Ida Fernandes, a informação foi repassada pelo governador Confúcio Moura, durante a Feira Rondoleite, em Ji-Paraná. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) pretende realizar mais uma POC (Policlínica Oswaldo Cruz) Itinerante, específica, para as cirurgias de cataratas.
“O governador me informou que a POC, realizada em Ji-Paraná, não trouxe especialistas em oftalmologia, justamente, para se fazer uma apenas para atender os casos de cataratas, porque são muitas pessoas na vila de espera, precisando dessa cirurgia para voltar a enxergar”, afirmou.
A vereadora esclareceu que ainda não existe data para que a POC Itinerante para cirurgias de catarata se realize, embora esteja prevista para 2018. “Mas dessa vez, tivemos a informação vindo direto do governador Confúcio Moura que sabe do problema e prometeu realizar esse mutirão”, frisou.
É pelo cadastro na Semusa, com a confirmação da data, que é feito o contato com o paciente, utilizando informações como endereço e número de telefone, para o agendamento das cirurgias. “Por isso, para o idoso que espera pela cirurgia, é muito importante atualizar o cadastro para que as pessoas da secretaria entrem em contato”, admitiu.
A POC Itinerante foi realizada nas cidades de Machadinho do Oeste, Ariquemes e Ji-Paraná, com cerca de 50 médicos em 18 especialidades. Em Ji-Paraná, o mutirão pela saúde aconteceu nos dias 27, 28, e 29 de outubro na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela, no 1º distrito.


Fonte: Jairo Ardull


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.