FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
INTERLIG
Alero oferece portais na internet para câmaras

Data da notícia: 2017-11-27 11:17:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Os 52 municípios podem contar com o serviço, em parceria com Senado
As 52 Câmaras Municipais de Rondônia contam com portais na internet, graças também ao trabalho da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), por meio do Departamento de Informática, que promove treinamento e o suporte do Programa Interlegis, no convênio com o Senado Federal, que destacou os avanços em seu portal.
O presidente da Alero, Maurão de Carvalho (PMDB), determinou que o acesso ao Programa Interlegis fosse facilitado, oferecendo todo o suporte para a consolidação do serviço nas câmaras. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, inclusive, recomendam que as câmaras de vereadores utilizem o pacote de programas do Interlegis, que atendem às exigências da Lei de Acesso à Informação e de Transparência.
“É uma ferramenta gratuita, inovadora, de qualidade e que oferece a transparência necessária ao processo legislativo e às ações das Câmaras. A ALE tem dado a sua contribuição, nessa parceria com o Senado”, destacou Maurão.
Mesmo com os avanços, o trabalho ainda precisa ser fortalecido. Das 52 câmaras mais a Assembleia, 23 usam o portal modelo, ferramenta desenvolvida e oferecida gratuitamente pelo Interlegis. Em 11 delas, o portal está desatualizado. Há também 30 que usam portais de terceiros, muitas vezes pagando por esse serviço.
O desafio agora é que todas passem a utilizar o portal modelo. Na atual gestão, foram treinadas 13 câmaras, na própria Assembleia, que utiliza maciçamente os produtos Interlegis, como o portal e os Sistemas de Apoio ao Processo Legislativo e à Atividade Parlamentar”, completou Jamilton Costa, diretor do Departamento de Informática.
A pedido do senador Valdir Raupp (PMDB), houve ainda uma série de oficinas em cidades polo de Rondônia.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.