FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 20 / 01 / 2018
PARCERIA
Prefeitura de Mirante da Serra ganha nova sede

Data da notícia: 2017-11-17 19:05:48
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador Confúcio Moura no ato de entrega de um ônibus para o transporte de índios da etnia Amondawa
O município de Mirante da Serra, localizado na estrada RO-470, terá uma nova sede para a prefeitura. O prédio custará R$ 1,4 milhão. As obras ficarão a cargo de Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
Cerca de 1 mil pessoas participaram da cerimônia, num clube da cidade, na quinta-feira (16), quando foi celebrado o compromisso entre o município e o governo do Rondônia para a construção.
Com população estimada em 12 mil habitantes, Mirante da Serra tem economia forte que se sustenta na agropecuária. Outra característica é o número de parlamentares que defende a região e dá suporte ao prefeito Adinaldo de Andrade.
O governador Confúcio Moura foi recebido festivamente. Ele anunciou a liberação de dinheiro para obras diversas. Os recursos são de emendas parlamentares que Confúcio autorizou e que vão contribuir para tornar Mirante da Serra ainda mais desenvolvida. O governo estadual também atua asfaltando uma das vias mais importantes de acesso ao município e está liberando dinheiro para obras variadas.

Ônibus

Confúcio Moura entregou um ônibus, que terá utilizado para transportar os índios da etnia Amondawa para a cidade. Antes, eles eram transportados em caminhões e corriam risco de acidentes. Um grupo de indígenas da participou da cerimônia e aplaudiu todas as vezes em que foram citados.
A liberação de dinheiro de emendas parlamentares para adquirir medicamentos também foi anunciada na cerimônia e comemorada pelo prefeito Adinaldo Andrade. Ele ainda foi informado de que o governo estadual construirá um quartel para a Polícia Militar e um prédio para o Detran. O prefeito afirmou que a doação dos terrenos para as obras serão votados na Câmara Municipal.
Segundo Confúcio Moura, Mirante da Serra cresceu muito nos últimos anos porque o povo é determinado e trabalhador que constrói alternativas que fortalecem a economia local. Ele recordou que visitou a cidade quando havia apenas duas ruas “singelamente ocupadas”. Ante o crescimento acima da média na região, uma nova sede para a prefeitura se justifica.
O governador garantiu ainda que poucas pessoas sabem que Adinaldo Andrade construiu a primeira sede da municipalidade e será ocupante das novas instalações. O prédio, conforme o prefeito, está defasado. “Vi funcionários correndo com lonas para cobrir os computadores para que não molhassem durante as chuvas, pois havia muitos vazamentos”, relatou.
A visita do governador ao município foi concluída com uma passagem pela sede local da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde conheceu o trabalho que está sendo conduzido pela diretora pedagógica Marizete de Paula. Ele visitou salas onde são desenvolvidos projetos variados pela clientela.
Os deputados estaduais Edson Martins, Marcelino Tenório e Maurão de Carvalho, os federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, além do senador Valdir Raupp foram ao município para assegurar recursos para o desenvolvimento do município.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.