FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
CRISE
Prefeitos conquistam apoio da Assembleia Legislativa

Data da notícia: 2017-11-17 11:01:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Os deputados receberam os prefeitos que pedem ajuda para o fechamento de contas municipais de 2017
Mais de 40 prefeitos se reuniram em audiência com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), na terça-feira (14). Atendendo à convocação da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), os gestores reivindicaram extensa pauta de melhorias em suas administrações, entre elas, um auxílio financeiro de R$ 100 milhões e adequações aos repasses para o transporte escolar e manutenção das estradas rurais.
Os parlamentares foram unânimes em apoiar os municípios, encorajando os gestores a se manterem firmes na reivindicação.
A Assembleia Legislativa, representada pelos deputados componentes da Mesa Diretora, os municípios, representados pelos prefeitos e a Arom assinaram termo de compromisso pela causa municipalista. No documento, os parlamentares se comprometem a aprovarem em tempo recorde as matérias que favorecem às prefeituras, assim como a não recepcionarem projetos que prejudiquem os municípios, sem que haja abertura para discussão pelo municipalismo.
Na audiência, os prefeitos defenderam a aprovação urgente de um projeto a ser enviado pelo governo estadual, autorizando a transferência do recurso para ajudar os municípios no encerramento do exercício financeiro deste ano.
As manifestações de aflição e alertas partiram dos chefes dos executivos municipais das diferentes regiões do estado, que discursaram em tom de desabafo, rogando por socorro financeiro e ajustes nas metodologias de transferências, como a do rransporte escolar.
Todos os deputados presentes na audiência demonstraram sensibilidade com a pauta dos prefeitos, recepcionando-os e antecipando, em Tribuna, o seu posicionamento favorável.
Da mesma forma o presidente da Alero, Maurão de Carvalho, comprovou a postura municipalista do parlamento de Rondônia, abrindo as portas para os prefeitos e fazendo o compromisso de colocar em pauta o projeto, que a Arom espera ser enviado pelo governo para aprovação do Legislativo em regime de urgência, para dar tempo de os gestores promoverem o fechamento das contas.
O governo estadual, atendendo ao convite do presidente Maurão de Carvalho, foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Émerson Castro, que se posicionou pelas ações municipalistas e reafirmou o desejo do governador Confúcio Moura em atender o pleito dos prefeitos, com legalidade necessária.
No fim, os prefeitos saíram com a expectativa de receber, em 27 de novembro, um posicionamento formal da viabilidade da concessão do auxílio reivindicado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.