FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 18 / 12 / 2017
PRODUÇÃO
Feira RondoLeite começou na quinta-feira

Data da notícia: 2017-11-15 16:38:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Feira do leite aconteceu quinta (16) e sexta-feira (17) no Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show
Na quinta-feira (16), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show, iniciou a 1ª Feira de Agronegócio do Leite do Estado de Rondônia (RondoLeite). O evento aconteceu até a sexta-feira (17) e reuniu empresários e produtores do setor leiteiro durante dois dias.
A feira é realizada pelo governo de Rondônia com o apoio Fundo de Investimento ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (Pró Leite) e deve apresentar as novidades e inovações que vão ajudar melhorar a produção e qualidade do leite em Rondônia.
De acordo com a engenheira agrônoma da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Ji-Paraná, Valquíria Mendes, a feira vai apresentar oportunidades para que o produtor adquira novos conhecimentos, para que eles possam conquistar uma produção maior e de mais qualidade.
“Toda tecnologia voltada para a produção do leite estará na RondoLeite. Precisamos motivar os produtores do estado para estarem na campanha de melhoria de genética e alimentação bovina, para, só assim, o nosso leite agregar valor e também aumentar o volume da produção de leite em Rondônia”, desta Valquíria.
A cerimônia de abertura da primeira RondoLeite acontece na manhã de quinta-feira e contará com a presença de autoridades estaduais, do município e de cidades circunvizinhas, e ainda empresários e produtores do ramo leiteiro.
No evento, serão realizadas palestras, fórum de debates, exposição de máquinas e uma vitrine tecnológica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Produtores devem realizar comercialização de bovinos de aptidão leiteira.
Segundo números da Empraba, atualmente o estado conta com mais de 35 mil propriedades rurais com produção leiteira e cerca de dois milhões de litros de leite produzidos por dia e mais de 100 mil pessoas envolvidas diretamente.
O volume de produção faz com que Rondônia seja o estado com a maior produção leiteira de região Norte e um dos maiores produtores leiteiros de todo o país.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.