FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 25 / 02 / 2018
AMISTOSOS
Apesar de empate, Brasil empata, mas Tite acredita que foi superior a Inglaterra

Data da notícia: 2017-11-15 09:32:18
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Brasileira empata com a Inglaterra
Mesmo empatando com a Inglaterra, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, elogiou a atuação do Brasil, na terça-feira (14), em amistoso disputado no Estádio Wembley. O Brasil, que venceu o Japão por 3 a 1 na sexta-feira, não conseguiu superar ao forte esquema defensivo da Inglaterra, o primeiro adversário europeu de Tite no comando da seleção.

A Seleção Brasileira se impôs desde o apito inicial e dominou as ações no primeiro tempo de jogo. Com uma postura ofensiva, o Brasil aplicou uma marcação adiantada e pressionou a saída de bola da Inglaterra que, por sua vez, se fechou. Para furar o bloqueio defensivo e achar brechas na zaga inglesa, a Canarinho explorou as tabelas e infiltrações em velocidade. Apesar do domínio territorial, o gol brasileiro não saiu e as equipes foram para o intervalo zeradas.

A Seleção Brasileira voltou com a mesma intensidade e obrigou Hart a trabalhar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após passe na medida de Neymar, Coutinho finalizou na saída do goleiro, que salvou com as pernas. A pressão continuou e o Brasil ficou muito perto de balançar as redes aos 31 minutos. Fernandinho antecipou a jogada, arrancou pelo meio e soltou a bomba de fora da área, mas acertou o pé da trave. Aos 39, Neymar achou Paulinho como elemento surpresa. O meia invadiu a área e chutou forte no peito de Hart. Fim de jogo: 0 a 0.O jogo

A seleção brasileira atuou nesta terça-feira com "força máxima" - a escalação ideal para o técnico Tite - em amistoso com uma desfalcada Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, mas decepcionou a torcida e, provavelmente, o próprio treinador, ao não sair de um insosso empate em 0 a 0.

Durante 90 minutos, poucas oportunidades de gol foram criadas, apesar da formação com Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. A melhor oportunidade veio apenas aos 39 do segundo tempo, quando Paulinho recebeu na área e bateu para boa defesa do goleiro Joe Hart.

Este foi o primeiro jogo de Tite no comando do Brasil contra um rival europeu. Em março do próximo ano, a seleção vai encarar mais dois adversários do Velho Continente: a Rússia, em Moscou, no dia 23, e a Alemanha, em Berlim, no dia 27, na reedição da semifinal da Copa do Mundo de 2014 que os campeões mundiais venceram por 7 a 1.

Com o empate, O Brasil fecha o ano com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, para a Argentina, em amistoso disputado em junho. Ao todo, foram 21 gols marcados e apenas quatro sofridos.


Fonte: Assessoria CBF


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.