FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Terça-feira, 21 / 11 / 2017
EDUCAÇÃO
Oferta de cursos EaD é pauta de reunião entre prefeituras e IFRO

Data da notícia: 2017-11-10 19:56:24
Foto: Assessoria/Divulgação
Prefeitos de vários municípios estiveram reunidos com do reitor Uberlando Tiburtino Leite do Ifro
Representantes de municípios de Rondônia participaram no dia 31 de outubro, de uma reunião na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. No encontro, realizado em Porto Velho, foram discutidas a renovação de parcerias com as localidades nas quais o IFRO possui polo de Educação a Distância e a ampliação das parcerias na oferta de cursos na modalidade EaD para outros municípios.
Uma das novidades apresentadas no encontro foi a autorização para que o IFRO passe a ofertar cursos de nível superior na modalidade EaD, já em 2018. “Temos hoje, dentro do estado de Rondônia, uma expertise na oferta de EaD. Já temos essa atuação junto com prefeituras e há a possibilidade de ampliar a oferta de cursos para outros municípios, com a oferta inclusive de cursos de graduação e pós-graduação”, comentou o reitor Uberlando Tiburtino Leite acrescentando: “A educação a distância é uma forma de poder alcançar outras pessoas que não estão nesses oito municípios onde há campus do Instituto, é uma oportunidade de oferecer ao público distante de grandes centros urbanos do estado essa educação pública, gratuita e de qualidade que o IFRO já oferta”.
Na reunião, estiveram representantes dos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Buritis, Cerejeiras, Costa Marques, Cujubim, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras. No decorrer do encontro, o diretor de Educação a Distância do IFRO, Miguel Zamberlan, apresentou aos participantes os cursos a serem ofertados nos polos, estruturação da equipe EaD, bem como as metodologias empregadas no ensino a distância pelo IFRO.

ASSINATURA DE PROTOCOLO
Os representantes assinaram um protocolo de intenções manifestando interesse em sediar o polo de educação a distância do IFRO. Um dos municípios que participou da reunião para renovação das parcerias foi São Francisco do Guaporé, que já tem polo instalado desde 2013. “Nós estamos muito satisfeitos com o polo e com os cursos técnicos já ofertados, que proporcionaram para diversos estudantes a continuidade de seus estudos. Nós moramos em um lugar muito distante, a quase 700 km da capital, e ficamos muito felizes de ter essa oportunidade em ter cursos EaD do IFRO, uma instituição tão renomada. Quem tem a ganhar é a população e principalmente nosso município que mantém as suas gerações dentro do município”, afirmou a prefeita do município, Gislaine Clemente.
Um dos municípios que ainda não possuem parceria com o IFRO na oferta de cursos EaD é Governador Jorge Teixeira. Segundo a secretária municipal de Educação, Antônia Liliana de Melo Nunes Fernandes, o interesse por parte da administração municipal é grande em sediar um polo do instituto. “Isso é importante porque vai trazer um grande desenvolvimento, nós vamos ter a oportunidade de fixar a juventude no nosso município e qualificar servidores do município. Então, nosso interesse em ter um polo do IFRO é muito grande. Faremos todo o esforço necessário para implementar esses cursos no nosso município. É muito importante oportunizar a nossa juventude continuar estudando, buscando adquirir conhecimento através da educação profissional”, explicou.


Fonte: Assessoria.


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.