FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Sexta-feira, 24 / 11 / 2017
EDUCAÇÃO
Escolas recebem brinquedos pedagógicos

Data da notícia: 2017-11-09 11:24:55
Foto: Assessoria/Divulgação
Os kits contém jogos pedagógicos e um conjunto de dados gigantes para a prática lúdica de matemática
Kits de brinquedos pedagógicos continuam sendo distribuídos pela Secretaria de Educação de Ji-Paraná (Semed) nas escolas da rede municipal de ensino.
Parte do material foi entregue na quarta-feira, no auditório da Semed, durante capacitação realizada com professores, com a participação da equipe técnica da secretaria e representantes das escolas municipais, além da participação de representantes de Ouro Preto Oeste e Cacoal.
Os kits chamados de “Brinquelone” contém, cada um, 15 jogos pedagógicos e mais um conjunto de dados gigantes para a prática lúdica da matemática.
A empresa que venceu a licitação e produziu os kits, enviou um técnico para ministrar uma capacitação com os educadores, demonstrando como os jogos pedagógicos podem ser aproveitados da maneira correta nas escolas.
De acordo com a Semed, os brinquedos produzidos em lona ajudam as crianças a aprenderem brincando, com a intenção de alcançar um resultado educacional melhor.
Junto com os kits, serão entregues também um tablet para cada uma das 31 unidades de ensino do município. Foram mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos pedagógicos para elevar ainda mais o rendimento dos mais de sete mil alunos da rede municipal de ensino.
“Este é o nosso compromisso, a visão da secretaria na aquisição desse material. A intenção é fornecer às escolas um material de qualidade, durável para que os professores possam trabalhar com as crianças de forma lúdica, prazerosa, o que faz parte dessa fase da criança e se mostra muito importante para o aprendizado dela”, explicou a secretária municipal de Educação interina, Márcia Regina de Souza.

Semdae
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) informou também que foram investidos cerca de R$ 100 mil na climatização das escolas municipais com a aquisição de mais de 50 aparelhos de ar-condicionados que foram instalados, principalmente, nas escolas construídas nos últimos meses.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.