FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Sexta-feira, 24 / 11 / 2017
MAIS LÍDER DO QUE NUNCA
Corinthians bate o Furacão e segue isolado no topo

Data da notícia: 2017-11-09 10:04:21
Foto: Miguel Locatelli / Atlético-PR
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro segue agitando os quatro cantos do país. Nos dois duelos da quarta-feira (08), mais duas vitórias de visitantes. O Corinthians-SP encarou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0, continuando isolado na liderança da competição. No Recife (PE), o Botafogo-RJ encarou o Sport-PE e conquistou triunfo por 2 a 1.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), a rede só balançou uma vez. Antes disso, o Atlético teve grande chance para sair na frente do marcador. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Nikão cobrou pênalti para o Rubro-Negro, mas Walter, com o pé esquerdo, fez a defesa. Já na etapa final, na marca dos 31, Giovanni Augusto recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. Rodriguinho passou na frente do goleiro Weverton e o arqueiro acabou aceitando o chute e não conseguiu impedir o triunfo do Corinthians.

Com o resultado, o Timão foi a 65 pontos e segue mais líder do que nunca, com distância de oito pontos para Grêmio e Santos, segundo e terceiro colocados de forma respectiva. O Furacão tem 42 e ocupa o 12º lugar.

BOTAFOGO

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Botafogo conquistou um grande resultado diante do Sport. O Glorioso abriu o placar em falha do goleiro Magrão, aos 14 minutos do primeiro tempo. O arqueiro tentou sair jogando e acabou desarmado por Bruno Silva, que balançou a rede. Logo depois, na marca dos 18, Brenner ganhou dividida e a bola ficou com Marcos Vinícius. O meia resolveu arriscar da entrada da área e acertou o cantinho de Magrão: golaço e vantagem ainda maior para o Alvinegro. Nos últimos minutos do duelo, aos 40 da etapa final, o Rubro-Negro diminuiu com André, mas a vitória já havia escapado. O Botafogo foi a 51 pontos com o triunfo e segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport tem 36 e entrou na zona de rebaixamento, caindo para a 17ª posição.

FLAMENGO

Na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo conquistou uma vitória tranquila diante do Cruzeiro. Com um gol em cada tempo da partida, o Rubro-Negro fez 2 a 0 e segue firma na luta por uma vaga na Libertadores. O time da Gávea saiu na frente aos 36 minutos, com Everton aproveitando ótima assistência de Felipe Vizeu e acertando um belo chute no canto. Já na marca de 48, Vinícius Júnior recebeu belo lançamento do autor do primeiro gol e liquidou a fatura para os cariocas. Com a vitória, o Flamengo chegou a 50 pontos e segue na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem 51 e continua no quinto lugar.

SANTOS

Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe saiu na frente do Vasco já no segundo tempo. Aos 19 minutos, Lucas Lima deu ótimo lançamento e Ricardo Oliveira marcou. O Cruzmaltino arrancou o empate na marca de 39. O jovem Evander arriscou de longe e acertou um lindo chute no alto da meta de Vanderlei. Quando o empate já parecia encaminhado, Nenê marcou mais um belo gol de falta para os cariocas, aos 47 minutos, e garantiu o triunfo vascaíno. O Gigante da Colina foi a 48 pontos e segue no oitavo lugar da tabela de classificação. O Santos tem 56 e agora é o terceiro colocado.

VITÓRIA

No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória saiu na frente com apenas cinco minutos de bola rolando. Patric recebeu sozinho na direita e cruzou. Tréllez antecipou ao marcador e deixou para Yago bater forte. Nove minutos mais tarde, Tréllez levou a melhor em dividida com Juninho e, cara a cara com Fernando Press, tocou por baixo das pernas do goleiro palmeirense para ampliar. Na marca dos 19, Keno driblou Geferson na entrada da área e cruzou. A bola desviou e sobrou para Dudu, de cabeça, descontar para o Alviverde. Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, David foi lançado por trás da defesa, cortou para o meio e tocou na entrada da área. Após dividida com Juninho, a bola sobrou para Yago, que cortou Tchê Tchê e faz o gol. Na etapa final, não houve grandes chances de gol e o placar permaneceu o mesmo. O Vitória chegou a 38 pontos com o triunfo e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar. O Palmeiras tem 54 e segue na quarta colocação.

GRÊMIO

O Grêmio-RS superou a Ponte Preta-SP pelo placar de 1 a 0 e retomou a segunda colocação da tabela. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a rede só balançou uma vez, já no segundo tempo. Aos quatro minutos, Jael tabelou com Michel e abriu a bola para Léo Moura na direita. O lateral cruzou, o atacante puxou a marcação e Ramiro ganhou a disputa com Emerson para balançar a rede. A partir daí, a Ponte passou a dominar completamente a partida e criou diversas chances. O goleiro Marcelo Grohe, em grande noite, garantiu o triunfo gaúcho com grandes defesas. O Grêmio foi a 57 pontos e subiu para a segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. A Macaca tem 35 e está no 18º lugar.

BAHIA

Outro Tricolor, o Bahia-BA também se deu bem. Diante do Avaí-SC, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1 subiu na classificação. Na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Bahia conquistou grande triunfo de virada. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Marquinhos cobrou falta no cantinho, a bola passou entre a barreira e Jean não conseguiu defender. Ainda na etapa inicial, aos 32, Juninho cobrou falta com categoria e acertou as duas traves. Renê Junior pegou o rebote e carimbou a defesa. Na terceira chance do ataque, Edigar Junio encheu o pé e conseguiu deixar tudo igual. Quando o resultado já parecia encaminhado para o empate, aos 33 minutos do segundo tempo, Mendoza encontrou Allione na área, o argentino ganhou da marcação e rolou para Edigar Junio, que fez mais um e garantiu o triunfo tricolor. O Bahia foi a 45 pontos com o resultado e subiu para o oitavo lugar. O Avaí tem 35 e é o 19º colocado.


Fonte: Assessoria CBF


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.