FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
FINADOS
20 mil pessoas visitam cemitério no feriado

Data da notícia: 2017-11-06 11:25:16
Foto: Divulgação
A data reuniu milhares de pessoas nos dois cemitérios; houve a celebração de duas missas
Mais de vinte mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal da Saudade de Ji-Paraná na quinta-feira (2), no feriado do Dia dos Finados.
Duas missas foram realizadas, uma às 7h e outra às 17h, pelo padre José Carlos Cruz, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o religioso, o feriado é um dia para celebrar a vida e lembrar dos que se foram.
“É um dia para nos lembrar dos familiares e amigos que se foram. Um momento de oração, de nós que estamos aqui nesta terra refletirmos. Mas não é o momento de celebrar a morte, e sim celebrar a vida. Nós que somos cristãos acreditamos que o fim último não é aqui, e sim na eternidade”, expressou o padre.
Segundo estimativa da Prefeitura de Ji-Paraná, cerca de 30 mil corpos estão sepultados no Cemitério da Saudade, no 2º distrito, e outros 5 mil corpos no Cemitério Municipal dos Pioneiros, no 1º distrito. Os dois cemitérios passaram por reparos nos últimos dias para receber a população no feriado.
A secretária Dulce Rodrigues usou o feriado para visitar os túmulos dos avós e amigos, que estão enterrados no Cemitério da Saudade.
“Eu procuro vir todo dia 2 de novembro, pois temos esse dia livre para visitar nossos entes queridos. Mas não deixo de vir durante o restante do ano, procuro vir para o cemitério sempre que posso para cuidar dos túmulos e fazer uma limpeza”, afirmou.

Oportunidade
Velas, flores, pastel, sucos e lanches. A T-25 se transformou em uma grande feira livre durante o feriado do Dia dos Finados. Diversos vendedores ambulantes aproveitaram a oportunidade para obter uma renda extra.
“A gente precisa fazer o que pode para conseguir um dinheiro extra. Essas datas nos ajudam a pagar as contas no fim do mês”, explicou o vendedor ambulante Lúcio Oliveira.


Fonte: Marco Augusto


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.