FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
CÂNCER INFANTIL
Kits para Caminhada Passos que Salvam continuam à venda

Data da notícia: 2017-11-06 11:24:03
Foto: Assessoria/Divulgação
A caminhada partirá da Paróquia São José até o Teatro Dominguinhos, no centro
A sexta edição da Caminhada Passos que Salvam – Todos juntos em direção à cura do câncer infantojuvenil- acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 8 horas, saindo da Paróquia São José até o Teatro Dominguinhos no município de Ji-Paraná. “A ação, que visa sensibilizar e despertar a população para o diagnóstico precoce e prevenção do câncer infantojuvenil, está sendo organizada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB), com o apoio da equipe do Grupo de Apoio aos Portadores Câncer (GAPC)”, informou a coordenadora voluntária do HCB no município, Silvia Cristina.
De acordo com a coordenadora da caminhada em Ji-Paraná, Viviane Crevelaro, para participar da ação solidária a pessoa deve adquirir o kit, que é composto por uma camiseta na cor azul, boné e sacola personalizada.
O kit está a venda, no valor de R$ 35, em diversos pontos do município como, por exemplo, Casa da Sogra, O Boticário e com a equipe do GAPC. “A finalidade dessa ação é também divulgar para a população quais são os sinais e sintomas da doença, que muitas vezes são confundidos com os de outras enfermidades”, ressaltou.
Neste ano, a expectativa é de que mais de 500 cidades de todo o país participem da caminhada. Em Rondônia, 39 municípios participarão da ação. Toda a arrecadação coma venda dos kits é destinada à manutenção da infraestrutura e tratamento de crianças e adolescentes do Hospital de Câncer Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.“A Caminhada é muito importante.
Uma vez que o sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença quando ela ainda está no início, disseminar as informações sobre prevenção e diagnóstico precoce para a população e para os profissionais de saúde, é extremamente necessário para que a criança possa iniciar um tratamento adequado em centros especializados”, comentou Silvia Cristina.
A coordenadora nacional da caminhada, Naima Khatib, informou que com a ação estão “conseguindo mudar a realidade da história do câncer no Brasil, fazendo com que as crianças brasileiras tenham as mesmas chances de cura daquelas que vivem em países desenvolvidos”.
“A missão do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos é tratar o câncer e buscar a cura para todas as crianças que necessitam de tratamento”, garantiu.


Fonte: Ana Carolina


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.