FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Terça-feira, 23 / 01 / 2018
ELEIÇÕES 2018
Bolsonaro e Lula serão julgados por antecipação de campanha

Data da notícia: 2017-11-04 18:39:30
Foto: Elza Fiúza/ABr
Segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. O ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) serão julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uma suposta antecipação da campanha presidencial de 2018.

Lula e Bolsonaro polarizam preferência dos brasileiros para as eleições de 2018, diz pesquisa
A legislação eleitoral estabelece que a campanha está permitida apenas a partir do dia 15 de agosto de 2018 e quem descumprir esta determinação pode pagar uma multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
No caso de Bolsonaro, o Ministério Público Eleitoral (MPE) acredita que há vídeos no YouTube do deputado sendo recepcionado em aeroportos e que demonstram uma "clara menção à pretensa candidatura".

Já no caso petista, o tribunal questiona outros vídeos. Um deles mostra Lula fazendo academia ao som da trilha sonora do filme Rocky — Um Lutador. O título do vídeo é "Ele está voltando". Para o MPE, a peça demonstra a intenção de Lula de voltar ao Palácio do Planalto.

Líderes nas intenções de voto, Bolsonaro e Lula não escondem a pretensão de disputar o cargo de Presidente da República.

Procurada pela reportagem, a equipe de Lula afirmou que não foi o petista ou sua equipe quem fez os vídeos. Bolsonaro apresentou a mesma versão e disse confiar no julgamento do TSE.

De acordo com a publicação, a decisão do Tribunal deve ser publicada ainda neste ano.


Fonte: O Estadão


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.