FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
INFRAESTRUTURA
Presidente de ONG recebe moção de aplauso

Data da notícia: 2017-11-01 19:50:32
Foto: Marcos Gomes/Divulgação
O presidente Affonso Cândido foi o autor do requerimento que concedeu o reconhecimento público à veterinária Rosana Lima
A médica veterinária e presidente fundadora da ONG Amparo Animal, Rosana Pereira Lima foi agraciada com moção de aplauso concedida pela Câmara Municipal de Ji-Paraná. O presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), foi o autor do requerimento para a entrega da MA.
“Esta é mais uma homenagem em que não só a Câmara Municipal de Ji-Paraná, mas sociedade ji-paranaense se orgulha em conceder essa ‘moção de aplauso’ a uma pessoa que fez do amor aos animais uma missão de vida”, afirmou em seu pronunciamento Affonso Cândido.
Rosana Lima é médica veterinária e pós-graduada em clínica e cirurgia de pequenos animais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Foi professora universitária do Ceulji/Ulbra por seis anos na área de pequenos animais. E mora em Ji-Paraná há 13 anos.
Ela estendeu a homenagem à equipe de voluntários da ONG que atua no resgate e tratamento de animais abandonados. Segundo a médica veterinária, atuação da entidade no município tem sido referência em outros estados. “Mas estamos precisando de ajuda para continuar com o nosso trabalho”, frisou.
De acordo com a presidente da Amparo Animal, em Ji-Paraná, já foram realizadas mais de cinco mil castrações de graça, a maioria em bairros de pessoas carentes. A iniciativa tem reduzido o número de animais errantes nas ruas da cidade. “Com apoio, poderíamos fazer muito mais”, garantiu.
A Amparo Animal se organiza para lançar, ainda neste ano, uma campanha para obter recursos financeiros, materiais e alimentos para custear o resgate e o tratamento de animais em sofrimento. A ideia é fazer com que a sociedade participe com doações para manutenção da entidade.

Ajude o
trabalho da Ong

A Amparo Animal atua na cidade de Ji-Paraná resgatando animais em sofrimento para serem tratados, castrados e irem para adoção. A ONG tem como seu trabalho principal promover a castração gratuita em bairros de moradores carentes com a finalidade de acabar com os animais abandonados na cidade. Pessoas interessadas podem contribuir com o trabalho para fazer uma cidade melhor e referência em tratamento adequado aos animais.
A ONG Amparo Animal atua na cidade de Ji-Paraná ajudando e resgatando animais em sofrimento, para logo em seguida serem postos para adoção devidamente medicados e curados para uma família que demonstre real interesse em cuidar do pet.
“Temos um sonho! Um sonho lindo, num mundo onde os animais não sofram mais maus-tratos, as crianças aprendam desde cedo o respeito aos animais, onde os animais carentes e abandonados tenham uma segunda chance de serem felizes, sendo adotados por alguém de bom coração. No nosso sonho, os animais não precisam procriar indiscriminadamente. Eles são castrados, evitando a superpopulação, o abandono e as doenças que acometem os animais inteiros. Não é um sonho impossível, sabe por quê? Nós nos empenhamos nisso! Atendemos a denúncias de maus-tratos (são muitas!!!), damos palestras em escolas ensinando nossas crianças a respeitarem os animais, acolhemos, tratamos, castramos e doamos animais abandonados. Ainda fazemos pouco. Poderíamos fazer muito mais. Temos um ônibus que gostaríamos de transformar num CASTRAMÓVEL, para castrarmos animais em bairros carentes. É necessário equipá-lo. Para isso, precisamos de sua ajuda, já que não recebemos ajuda pública. Aí está a nossa Vakinha. Ajude! Acredite nesse projeto maravilhoso. Esse sonho depende só de você! Estamos nas ruas para proporcionar uma vida digna e feliz aos animais”, garantiu Rosana Lima.


Fonte: Jairo Ardull


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.