FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Sexta-feira, 24 / 11 / 2017
CULTURA
Varais poéticos são pendurados para comemorar Dia da Poesia

Data da notícia: 2017-11-01 19:43:23
Foto: G1RO
Dia Nacional da Poesia foi comemorado na terça-feira, 31
Em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, celebrado na terça-feira (31), a Fundação Cultural de Ji-Paraná instalou varais poéticos que foram distribuídos em diversos pontos da cidade. A ação foi denominada como “Degustação Poética”.
Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, as poesias foram espalhadas em nove pontos estratégicos onde há grande movimentação de público, com a intenção de colorir a cidade e levar cultura para a população.
Keila contou que, além de ler as poesias, as pessoas também podem e devem levá-las para casa ou entregá-las para alguém. “A proposta é justamente essa. Que a pessoa pegue uma poesia para si, ou para alguém que ela ama”, explicou.
A comemoração ao Dia da Poesia aconteceu em três momentos: a degustação poética pela manhã, no início da tarde; declamação de poesias do Poeta Carlos Drummond de Andrade e, à noite, na biblioteca municipal, mais poesias foram recitadas.
“O Dia Nacional da Poesia é em comemoração ao aniversário de Drummond. Então, à tarde e à noite, o grupo de teatro da fundação vai recitar mais poesias e, para fechar a programação, acontece o Sarau Poético”, disse a presidente.


Fonte: G1/RO


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.