FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
EDUCAÇÃO
Cláudia de Jesus faz homenagens a gestores do Educampo

Data da notícia: 2017-11-01 11:48:31
Foto: Marcos Gomes/Divulgação
O Projeto foi implantado em junho de 2016 para dar formação integral aos estudantes
Gestores e equipe de apoio do Projeto Educampo (Educação no campo), desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, foram homenageados com moções de aplausos pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), sexta-feira (27). A autora do pedido para as concessões das moções de aplausos foi a vereadora Cláudia de Jesus (PT).
O Projeto Educampo foi implantado pela Lei nº 2957 de 16 de junho de 2016 com o objetivo de oferecer à população rural formação integral dos estudantes, capacitando-os para o reconhecimento dos modos próprios de vida, cultura, tradição, assim como as práticas ambientais e sustentáveis que utilizam.
“É uma homenagem muito singela, mas muito valorosa que nós, vereadores, entregamos a vocês hoje. Nós reconhecemos o Projeto Educampo como algo que realmente faz a diferença aqui em Ji-Paraná”, admitiu Cláudia de Jesus.
“O que está sendo plantado aqui, em nosso município, é uma educação de qualidade voltada para o campo, pensada para o campo. Estamos plantando uma educação melhor para nossos filhos, um campo melhor, uma cidade melhor e um país melhor”, acrescentou a vereadora.
A secretária municipal da Educação interina, Márcia Regina agradeceu a iniciativa da vereadora Cláudia de Jesus, em nome de todos os servidores da Semed, e falou da “alegria de fazer parte desta história exitosa que foi a criação e a implantação do Projeto Educampo nas escolas rurais de Ji-Paraná, desde o primeiro momento”, lembrou.
“Há muito, o Educampo rompeu com as divisas do estado e hoje é apontado como um projeto de referência no Norte do Brasil, graças à determinação não só do prefeito Jesualdo Pires, mas de todos os servidores envolvidos, desde o pessoal de apoio, passando pelos técnicos da Semed, gestores, professores e os pais dos alunos, porque ninguém é bom sozinho”, avaliou Ari Saraiva, secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégico, que representou o prefeito na solenidade.


Fonte: Jairo Ardull


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.