FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
JI-PARANÁ
Avenida Menezes Filho recebe recapeamento

Data da notícia: 2017-11-01 11:40:12
Foto: Assessoria/Divulgação
Novo asfalto deve durar cerca de 12 anos sem a necessidade de reparos
Um trecho com cerca de 400 metros da avenida Menezes Filho (1º distrito) está recebendo o serviço de recapeamento da pista. Segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, o asfalto na avenida no bairro 2 de Abril foi feito há cerca de 20 anos e não suportava mais os serviços de tapa-buraco. Com a recapagem, o tempo de durabilidade da pista é de aproximadamente 12 anos, sem que haja a necessidade de reparos.
O trabalho realizado é semelhante ao que foi executado em várias vias urbanas do município. Até o momento, mais de 30 quilômetros de pavimentações antigas recebem o recapeamento.
De acordo com a prefeitura, um levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em 2013, para identificar as vias que apresentavam mais problemas com surgimento de buracos no período das chuvas.
A partir deste levantamento, teve início o trabalho de recapeamento para dar vida às ruas antigas e garantir ainda mais economia no médio prazo ao município, uma vez que a prefeitura reduzirá os gastos com os serviços de tapa-buraco.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Milton Félix, esclareceu que na avenida Menezes Filho, sentido bairro Bela Vista, o trecho recuperado corresponde a mais de 400 metros.
A casa onde o advogado Bruno Ribeiro mora há cerca de dez anos está localizada na avenida Menezes Filho. Ele contou que os buracos já causaram prejuízos no veículo dele e que acidentes eram comuns na região.
“Os buracos acabam prejudicando a suspensão dos carros. Eu já tive que fazer manutenção no meu por causa disso. E também alguns motoristas não prestam muita atenção e acabam colidindo quando quem está na frente freia, espero que isso mude com a avenida reformada”, afirmou o advogado.
Os recursos destinados são frutos de uma parceria firmada com o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). Nela, foi alocada emenda de R$ 1 milhão para aquisição de insumos que são utilizados no recapeamento de mais de 4,6 quilômetros de vias na cidade. A prefeitura entra com a mão de obra e o maquinário próprio para execução da obra.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.