FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
INFRAESTRUTURA
Construções de novas pontes avançam em Costa Marques

Data da notícia: 2017-10-31 11:17:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Construção de bueiros triplos celular de concreto na Linha Santa Fé no município de Costa Marques
O Departamento de Estradas de Rodagens Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) viabiliza, por meio de empresas contratadas, a construção de duas pontes de madeira, sobre o rio São Domingos, no município de Costa Marques. As duas obras passam de 50% da obra executada.
Uma ponte está localizada no quilômetro 11 da Linha 58 e mede 40 metros de extensão. O recurso utilizado para a construção da ponte é de aproximadamente R$ 234 mil, oriundo do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha).
A outra ponte fica no quilômetro 6,9 da Linha 10, tem 80 metros de extensão e viabiliza o acesso às linhas municipais da região. O valor da obra de construção da ponte é de R$ 664 mil.
“O DER trabalha na construção de novas pontes de madeiras, substituindo pontes antigas que estavam com madeiras velhas, comprometendo a segurança da população utiliza as pontes. Além das novas pontes de madeira o governo também investe em pontes de concreto, nos lugares de grande tráfego, como a de ponte de 120 metros de extensão que sendo construída sobre o rio Jamari, na BR-421 na saída de Ariquemes.”, destaca o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva.

Galerias
Além das obras das pontes o DER realiza ainda na no município de Costa Marques a construção de duas galerias para drenagem de água. Os chamados bueiros triplos celular de concreto medem 4x4m e 7 metros de comprimento, localizadas entre os quilômetros 2 e 3, na Linha Santa Fé.
A finalidade dos bueiros é drenar a água do rio Guaporé, que na época das chuvas aumentam o volume e chegam a invadir a rodovia. Os bueiros irão melhorar o escoamento das águas que ficam empoçadas na estrada e estão substituindo a galeria de madeira.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.