FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
SAÚDE
POC atende 3 mil pacientes em fim de semana

Data da notícia: 2017-10-31 11:14:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Dermatologia foi uma das especialidades mais procuradas
Cerca de três mil consultas médicas foram realizadas nos três dias de atendimento da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) Itinerante em Ji-Paraná. 60 profissionais estaduais de saúde prestaram atendimento aos moradores da cidade e de outros 12 municípios vizinhos.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a POC Itinerante zerou a fila de espera em especialidades, como cardiologia, ginecologia, alergologia, reumatologia, pediatria, geriatria, nefrologia e em alguns casos de ortopedia.
As consultas foram realizadas na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela entre sexta-feira (27) e domingo (29).
“Foram 3 mil atendimentos médicos, laboratoriais, exames e pequenas cirurgias realizadas durante três dias”, informou a gerente do setor de regulação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Caris Regina Valença Sales.
A dermatologia foi uma das especialidades mais procuradas pelos pacientes da POC. Foram realizadas pequenas cirurgias, extrações de verrugas, caroços e câncer de pele nos três dias de mutirão.
Além de Ji-Paraná, a POC Itinerante também foi realizada em Machadinho do Oeste, onde 1.200 pessoas receberam atendimento médico, e em Ariquemes, com 1.500 consultas realizadas. A iniciativa deve ser levada também para a população de Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e regiões próximas.
“Esse modelo de prestação de serviço médico é inédito no Brasil e realizado com sucesso”, avalia Caris Sales.
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), anunciou ter obtido emenda de bancada no valor de R$ 50 milhões para a implantação do Hospital Regional de Ji-Paraná, e o secretário de Saúde do município Renato Fuverki destacou a importante parceria do governo de Rondônia, deslocando médicos e servidores para uma atividade que representa atendimento com agilidade e economia para o município.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.