FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
ESTADOS DO NORTE
Confúcio Moura quer que a Amazônia seja respeitada

Data da notícia: 2017-10-27 19:47:24
Foto: Divulgação
Governador Confúcio Moura cobra um olhar diferenciado para os estados da Amazônia
Se a Amazônia quiser ser conhecida vai ter que lutar muito, disse o governador Confúcio Moura no encerramento do 16º Fórum de Governadores da Amazônia, na casa de eventos Afa Jardim, em Rio Branco (AC), na noite da última quinta-feira (26). Diante de governadores da região, representantes de órgãos federais e convidados de vários segmentos, ele a região e pregou a insurgência contra a falta de ação do poder concentrado em Brasília.
A nova forma de cobrar um olhar diferenciado para a Amazônia defendida por Confúcio virá com a formalização, já em andamento, do consórcio interestadual da Amazônia Legal. As demandas não serão mais apresentadas isoladamente, mas em bloco.
A forma de relacionamento ao qual o governador de Rondônia se referiu, recebeu apoio até do embaixador da Alemanha, Georg Witschel. “Isto é muito bom. Não haverá mais apresentação de projetos por estados”, elogiou em português com forte sotaque germânico.
Parceira do Brasil na pauta ambiental, a Alemanha vai sediar, de 6 a 17 de novembro deste ano, em Bonn, a conferência do clima, a COP 23. O evento abrirá as portas para que os estados amazônicos mostrem suas potencialidades diante de investidores mundiais.
“Espero que o evento de Bonn seja bom para nós”, afirmou Confúcio jogando com as palavras e arrancando mais aplausos dos presentes ao evento.
O governador afirmou que a Amazônia grita para ser valorizada, mas não é entendida. Com 25 milhões de habitantes e 27 senadores, os estados amazônicos são uma força nacional que vai mostrar toda a sua força com a criação do consórcio. “Era meu sonho desde a concepção do fórum de governadores”, acrescentou.
O sonho, conforme ele mesmo afirmou na reunião, é um consórcio generoso, que troca informações e projetos que dão certo, que é solidário e espalha o sentimento de irmandade.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.