FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
JI-PARANÁ
Policlínica Oswaldo Cruz inicia atendimento

Data da notícia: 2017-10-27 19:42:28
Foto: Assessoria/Divulgação
Consultas dos médicos especialistas estão sendo realizadas na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela
Começou, na manhã desta sexta-feira (27), os atendimentos pelo mutirão com médicos especialistas da Policlínica Osvaldo Cruz (POC) Itinerante na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela. Cerca de 3 mil pessoas devem ser consultadas até domingo (29).
No sábado (28), acontece a cerimônia de abertura oficial do mutirão, com a presença do governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB), e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretária Municipal de Saúde (Semusa).
O mutirão conta com 45 médicos disponibilizados pela Sesau, que atendem em 18 especialidades. Pacientes de 13 municípios da região central de Rondônia devem ser consultados durante a realização da POC no município. Além de Ji-Paraná, serão atendidos pacientes dos municípios de Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Teixeirópolis, Urupá, Alvorada do Oeste, Vale do Anari, Theobroma, Castanheiras, Mirante da Serra, Nova União e Vale do Paraíso.
Segundo a Sesau, o POC Itinerante tem o objetivo descentralizar a assistência médica especializada levando os profissionais de saúde até os municípios com vistas a evitar a transferência dos pacientes com consultas marcadas para Porto Velho e inibir a fila de espera.
Em Ji-Paraná, estão sendo realizados consultas com especialistas em alergologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, dermatologia, hanseníase, endocrinologia, geriatria, ginecologia, infectologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia, urologia, ultrassom, espirometria, eletrocardiograma e programa de obesidade.
As consultas foram previamente agendas pelo sistema de regulação dos municípios da região, esta é a primeira vez que a ação POC é realizada na Região Central do estado.
Os atendimentos seguem até o domingo e estão sendo realizados na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela, Rua Antônio Ferreira de Freitas, 211, bairro 2 de Abril. das 7h às 12h e das 13h às 18h.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.