FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
SOLIDARIEDADE
Diretor do HCB lança livro e diz que RO é o estado mais solidário do país

Data da notícia: 2017-10-18 12:20:14
Foto: Bruno Corsino
Henrique Prata disse ao governador Confúcio Moura que o povo de Rondônia protagonizou mais um milagre na história do hospital
Ao lançar, em Porto Velho, na segunda-feira (16), o livro A Providência, o autor Henrique Prata explicou que a obra contém uma homenagem especial a todo o povo de Rondônia. “As pessoas mais simples e a mais ricas deram uma demonstração fantástica de solidariedade”, assegurou o autor, que é diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, ao governador Confúcio Moura.
“Rondônia é o estado mais solidário do país”, afirmou Prata. O Hospital do Câncer de Barretos é uma obra reconhecida internacionalmente pelo tratamento moderno e humanizado que oferece a pacientes de todo o país.
Este é o terceiro livro de Prata. Nas páginas, estão passagens sobre a construção do Hospital da Amazônia, que está em funcionamento em Porto Velho e é resultado da ação do empreendedor diretor do HCB e da participação dos rondonienses. “Em dois anos, conseguimos R$ 50 milhões em doações para a instituição, um feito surpreendente”, afirmou.
Confúcio Moura definiu Henrique Prata como um altruísta, um líder dos novos tempos. “O nome ‘A Providência’ é perfeito para essa obra. O diretor faz sua parte com determinação e fé na providência”, garantiu.

COMPROMISSO
Para Confúcio, o Hospital da Amazônia é um gesto de solidariedade para com o povo de Rondônia e parte do Amazonas, Mato Grosso, Acre e Bolívia.
Sobre o governador, Henrique Prata disse que é alguém em quem sempre pode confiar. “Nunca assinamos nenhum papel e ele honrou todos os compromissos que firmamos, mesmo enfrentando problemas. É um homem coerente e firme nas intenções”, assegurou.
Em A Providência há relatos sobre a inspiração para construir uma filial do HCB em Rondônia, o Hospital da Amazônia. Não faltam passagens envolvendo sua família e os “milagres” para fazer a gestão de alto custo tendo a solidariedade como garantia.
O lançamento da obra aconteceu na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping. Para lá foram apoiadores do Hospital da Amazônia, o vice-governador Daniel Pereira, secretários de estado, pacientes de outros estados e amigos, como o arcebispo emérito de Porto Velho, dom Moacyr Grechi.


Fonte: Divulgação


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.