FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
POC
Laerte anuncia mutirão de saúde

Data da notícia: 2017-10-17 10:50:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Ação na área de saúde ocorrerá neste mês e atenderá pacientes de 17 municípios
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) vai mobilizar a equipe de especialidades em clínicas médicas itinerante da Policlínica Oswaldo Cruz para o “Mutirão POC”, que levará 25 especialidades médicas a Ji-Paraná para atender pacientes de 17 municípios. Os trabalhos serão desenvolvidos nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a fim de atender no interior pacientes que teriam que se deslocar até Porto Velho.
O Mutirão POC foi solicitado pelo deputado Laerte Gomes (PSDB,) protocolado na Assembleia Legislativa no fim de agosto e aprovado pelo governo estadual vai acelerar o atendimento a pessoas, que estão na fila de espera para consultas em várias especialidades médicas.
O atendimento itinerante da Policlínica Oswaldo Cruz será feito na Escola Estadual de Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela, e serão atendidos pacientes cadastrados no Sistema de Regulação (Sisreg), cuja consulta está previamente agendada pelas secretarias municipais de saúde, aguardando a vez.
No documento reivindicando o Mutirão POC, o deputado Laerte Gomes justifica que a ação itinerante vai amenizar a demanda dos municípios contemplados, que estão localizados no eixo da BR-364 e na região do Vale do Guaporé. A meta, segundo Laerte ”é evitar a cansativa viagem de pacientes até a capital para consultas com especialistas, que não são encontrados na rede de saúde pública do interior”.
Laerte Gomes comentou que o sucesso da ação itinerante depende da parceria e da troca de informações entre as unidades de saúde municipais com a equipe do sistema de regulação da Sesau.
O mutirão será feito graças à parceria do estado com prefeituras e as secretarias municipais de saúde. A Secretaria de Saúde de Ji-Paraná também vai colocar profissionais para auxiliar a equipe da POC.
“O objetivo é atender todas as consultas de especialidades que estiverem na regulação. Esperamos reduzir essa fila, sobretudo daquelas pessoas que aguardam há muito tempo”, salientou o deputado.
O Mutirão POC vai atender os municípios ao entorno de Ji-Paraná e os localizados no eixo da BR-429, de Presidente Médici a Costa Marques.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.