FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Sábado, 20 / 01 / 2018
MUSEU
Setor educativo do Museu Nacional comemora 90 anos

Data da notícia: 2017-10-15 11:35:08
Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil
Vinculado à UFRJ, o Museu Nacional completará 200 anos no ano que vem
O Museu Nacional, no Rio de Janeiro, comemorou no domingo (15) os 90 anos de existência do seu setor educativo. A Seção de Assistência ao Ensino (SAE), criada em 15 de outubro de 1927, foi a primeira estrutura desse tipo organizada por um museu brasileiro.

Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades educativas para pessoas de todas as idades. A programação está disponível na página oficial da instituição e inclui uma observação do sol por telescópio, a visita guiada intitulada O museu já foi palácio e a oficina Decifrando o Egito Antigo.

As atividades ocorrem entre 9h30 e 18h. Os bilhetes custam R$ 6 e a meia-entrada, R$ 3. Crianças até 5 anos e pessoas com deficiência não pagam. A partir das 16h, a entrada é gratuita para todos. Amanhã (16), os 90 anos do SAE serão tema de debates e mesas-redondas.

Vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Museu Nacional localiza-se na Quinta da Boa Vista e é a mais antiga instituição científica do Brasil. A SAE, inicialmente intitulada Serviço de Assistência ao Ensino de História Natural, foi criada pelo então diretor Roquette Pinto, defensor da difusão e popularização das ciências no Brasil.

Na época, o setor era responsável pelo atendimento de estabelecimentos de ensino. Atualmente, além de auxiliar nas visitas educativas de escolas, universidades, pesquisadores e do público, o museu faz pesquisas sobre técnicas de utilização didática das exposições para diferentes níveis de ensino.


Fonte: Léo Rodrigues – Agência Brasil


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.