FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 16 / 10 / 2017
FRONTEIRA
Temer debate segurança em Rio Branco

Data da notícia: 2017-10-11 10:07:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Confúcio Moura e o governador do Acre, Tião Viana durante reunião
O presidente da República Michel Temer confirmou aos governadores Confúcio Moura, de Rondônia, e Tião Viana, do Acre, que irá à capital acriana, no dia 27 deste mês para tratar de uma agenda em quem o tema predominante será a segurança pública. “Teremos um debate importante sobre o assunto que está na ordem do dia da população”, afirmou Confúcio.
Além do presidente Michel Temer, também confirmaram presença na reunião a procuradora geral da República Raquel Dodge, os presidentes do Senado Eunício Oliveira e da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, além de ministros de estado e representantes da Bolívia, Peru e Colômbia.
A capital acriana será a sede, nos dias 26 e 27, da reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que congrega representantes de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins. O bloco discute temas comuns e voltados para o desenvolvimento sustentável.
Excepcionalmente, para o evento, foram convidados governadores de quase todos os estados do país. Em comum, todos levarão as preocupações que têm com a segurança pública.
A ideia de chamar Michel Temer para debater os assuntos relacionados à segurança pública, sobretudo no que se refere à fronteira, começou a ser discutido no âmbito do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. A proposta ganhou força em setembro, quando Tião Viana e Confúcio Moura se encontraram em Diamantina (MG), onde foram homenageados com a Medalha Presidente Juscelino Kubitsckek.
A reunião de Rio Branco servirá, ainda, conforme o governador de Rondônia, para mostrar o que os colegas governadores, prefeitos e o presidente da República fazem para reduzir dos índices de violência.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.