FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 17 / 12 / 2017
JI-PARANÁ
Servidores da Câmara de Ji recebem ações de saúde

Data da notícia: 2017-10-09 10:16:40
Foto: Assessoria/Divulgação
120 servidores fizeram exames e receberam orientações de como evitar doenças causadas por movimentos repetitivos
Para muitas pessoas, cuidar da saúde nem sempre é prioridade, por conta da rotina de trabalho. Pensando nisso, a Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná convidou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para oferecer aos 120 servidores do Poder Legislativo uma manhã de orientações sobre o assunto.
De acordo com a coordenadora dos Programas Estratégicos da Semusa, Tatiana Mendes, foram promovidas ações como palestras sobre alimentação saudável, exercícios laborais para evitar doenças causadas por movimentos repetitivos, verificação da pressão arterial, glicemia capilar e testes rápidos para identificar doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis e hepatites A, B e C.
“Foi uma manhã para cuidar da saúde dos servidores. Muitas vezes eles acabam não procurando uma unidade de saúde para fazer acompanhamentos de rotina. Então, nós estamos colaborando dando orientações para incentivá-los a prevenir doenças”, explicou a coordenadora.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Afonso Cândido, a iniciativa é muito importante. “Essa parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná foi uma maneira que encontramos para dar a oportunidades aos servidores de cuidarem da saúde. Isso tudo, visando o bem estar deles. Muitos não sabiam, por exemplo, que estavam com as taxas altas de açúcar no sangue alteradas”, ressaltou.
Para o advogado Gilson Daniel, esposo de uma das servidoras da Câmara de Vereadores, aproveitar a oportunidade foi uma boa ideia. “Eu fiz os testes e participei das palestras oferecidas pela Semusa, pois entendo que não damos atenção à nossa saúde como deveríamos. Valeu a pena aguardar esse tempo aqui e saber que está tudo bem comigo”, assinalou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.