FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 17 / 12 / 2017
PREVENÇÃO
Plano de combate ao Aedes aegypti é definido

Data da notícia: 2017-10-06 10:24:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Agentes da vigilância em saúde na reunião de lançamento do plano de combate ao mosquito em Ji-Paraná
O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) lançou o plano de combate ao mosquito Aedes aegypti em Ji-Paraná, em uma reunião realizada na quarta-feira (4) no auditório do Sindicato de Servidores Públicos Federais (Sindsef).
Segundo o departamento, cerca de 160 pessoas vão atuar na prevenção dos focos do mosquito nas visitas de casa em casa, sendo 120 agentes comunitários e 40 agentes de endemias da saúde.
Nos últimos quatro anos os casos de dengue, zika vírus e chikungunya vêm diminuindo em Ji-Paraná, de acordo com os dados divulgados pela Semusa.
“Esse trabalho de prevenção tem o objetivo de manter Ji-Paraná em uma situação tranquila, em relação ao Aedes aegypti. Não tivemos nenhum surto de dengue, por exemplo, e os casos são muito bem controlados. Isso, graças a um trabalho preventivo muito importante que fizemos. A partir desse plano de ação, vamos corrigir o que precisa melhorar e fortalecer o que tem dado certo. Afinal, sabemos que qualquer descuido, pode contribuir para a proliferação rápida do mosquito”, ressaltou Renato Fuverki, secretário da Semusa.
“Se a gente não fizer uma ação direcionada agora, teremos uma epidemia em janeiro. O que estamos fazendo é prevenção. Se a gente não tem criadouro, não teremos mosquito para transmitir as doenças”, afirmou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Emanoela Rodrigues de Sousa.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.