FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 17 / 12 / 2017
OURO PRETO
Prefeitura pretende instalar câmeras de videovigilância

Data da notícia: 2017-10-04 09:40:05
Foto: Divulgação
Panisoly diz que a prefeitura vai adquirir as câmeras e repassar para a Polícia Militar administrar o sistema de videovigilância
A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste pretende instalar um moderno sistema de vigilância e monitoramento em pontos estratégicos que vai permitir o monitoramento em tempo real pela Policia Militar.
O estudo de viabilidade para instalação de 40 câmeras de videovigiância está sendo feito pela administração para a aquisição dos equipamentos.
O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), anunciou o empreendimento para proporcionar mais segurança para a população, e garantiu que o primeiro passo já foi dado para que a prefeitura instale um sistema de última geração com câmeras inteligentes dotadas de recursos para reconhecimento facial, de placas de veículos, principalmente no horário noturno.
Panisoly adiantou que o projeto prevê um teto de gasto dentro do limite orçamentário da prefeitura. Levantamentos preliminares indicam que a administração vai utilizar no máximo R$ 300 mil para instalar as câmeras. “Fizemos uma ampla pesquisa e estamos fazendo tudo dentro da lei. Depois de concluído o projeto, enviaremos a lei para a aprovação da Câmara de Vereadores, e também vamos comunicar o Ministério Público que tem acompanhado de perto a questão da segurança em nossa cidade”, detalhou.
O sistema de videovigilância que o prefeito Vagno Panisoly anunciou é uma ação exclusiva da administração ordenada com recurso próprio, e não tem relação com o projeto de instalação de 27 câmeras de videomonitoramento que a Associação Comercial (Aciop) em parceria com a Polícia Militar e o Conselho de Segurança (Conseg) articulam e canalizam recursos para implantar na cidade.
“Vamos adquirir, instalar e entregar para as autoridades de segurança administrar”, definiu Panisoly.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.