FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
CAPITAL
Governador em exercício vistoria obras em PV

Data da notícia: 2017-09-27 09:45:23
Foto: Esio Mendes
O governador em exercício, Maurão de Carvalho (c) e o diretor do DER, Ezequiel Neiva (d), na obra de pavimentação da RO-005
Obras do governo de Rondônia, de execução direta pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) ou por meio de construtora em Porto Velho foram visitadas na segunda-feira (25) pelo governador em exercício, deputado Maurão de Carvalho (PMDB).
A primeira obra visitada foi a que está sendo executada pela Amil Construtora, uma empresa de Mato Grosso que ganhou licitação para asfaltar 16 quilômetros da RO-005, conhecida por Estrada da Penal, iniciada há pouco mais de 20 dias.
A empresa faz a terraplanagem da estrada e instala tubos para drenagem. O governador em exercício gostou do ritmo: “Estou vendo que a terraplanagem é bem feita, o ritmo da obra é excelente. Parabenizo a construtora e o DER pelo empenho nesse projeto”, disse Maurão de Carvalho, que visitou vários pontos do trabalho que estão sendo realizados.
Segundo o responsável pela construtora, Paulo Ricardo, 62 trabalhadores e mais de 20 máquinas estão no local. Na obra, foram instaladas duas linhas de tubos (bueiros) e ao longo de quatro quilômetros iniciais que serão pavimentados. Outras duas linhas de tubos serão colocadas. Além da terraplanagem e bueiros, os trabalhadores fazem desvio de cercas, base e sub-base na estrada.
A empresa calcula que em meados de novembro entre com o revestimento do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de asfalto mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras
Acompanhado pelo diretor do DER, Ezequiel Neiva, o governador em exercício visitou também, juntamente com os deputados Lindomar Garçon e Jean Oliveira, a Expresso Porto, via utilizada para caminhões carregados de soja, onde circulam a partir da BR-364, para chegar até o porto, afetando o funcionamento do Hospital do Câncer da Amazônia e o Hospital das Irmãs Marcelinas com a poeira da estrada.
Por execução direta, O DER irá asfaltar 3 quilômetros para eliminar o excesso de poeira que se forma no trecho da entrada da via, bem próximo ao Hospital do Câncer da Amazônia.
“Este é um investimento importante, vai eliminar essa poeira que prejudica o atendimento aos pacientes e traz problemas para o bom funcionamento dos caros equipamentos hospitalares. O governo estadual tem sido um parceiro do Hospital do Câncer da Amazônia e do hospital das irmãs Marcelinas, e não podia deixar de fazer esse trabalho. Os operadores das máquinas, todos os trabalhadores e o DER estão de parabéns por esta obra”, disse o governador em exercício.
Segundo Ezequiel Neiva, cerca de 1.400 veículos transitam por dia na estrada. Cerca de 10 máquinas estão no local trabalhando. A obra, iniciada em 31 de julho, levará 90 dias para ser concluída.
O gerente da Usina de Asfalto de Porto Velho, José Cardoso, afirmou que o DER terá que elevar quase 2 metros o começo da pista para alinhar com a BR 364. “Em seguida faremos o sub leito, a sub base e a pavimentação com um asfalto de 9 cm de espessura , mais resistente, para aguentar o peso das cargas que os caminhões transportam”, disse.

Planalto 2
O governador em exercício Maurão de Carvalho também se reuniu com o presidente da Associação de Moradores do bairro Planalto, Laelson da Silva. Os moradores reivindicam limpeza e desobstrução de 800 metros da avenida Imigrantes, a partir da avenida Mamoré, para dar acesso ao bairro Planalto 2 e outras comunidades vizinhas. Hoje, o único acesso é pela Calama, cuja distância é maior.
O diretor do DER Ezequiel Neiva disse que é possível fazer a obra, mas é preciso um envolvimento da prefeitura. O assunto será discutido com o prefeito Hildon Chaves (PSDB) , no Palácio Rio Madeira, gabinete do governador


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.